Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 21 de abril de 2015

Dízimo alemão


Na Alemanha, país de Primeiro Mundo, o dízimo tanto para a Igreja Católica como para a Evangélica, é cobrado dos fiéis pela Receita Federal. Chamado de “Kirchensteuer”, o imposto da igreja, arrecadou R$ 34 bilhões em 2014. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, essa cobrança está fazendo muitos fiéis abandonarem as igrejas. Em 2014, cerca de 380 mil católicos e evangélicos decidiram não freqüentar mais as igrejas para não pagar o dízimo. A cobrança existe desde o século 19 e está na Constituição da Alemanha Ocidental desde 1949.
Vamos rezar para que a bancada da Bíblia, que é forte no Congresso Nacional, não queira introduzir essa lei por aqui.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/cacaumenezes

Nenhum comentário: