Se privatização fosse sinônimo de seriedade, o escândalo da Lavajato não teria ocorrido, porque as empreiteiras teriam resistido à sacanagem. E, no entanto, os "liberais" são os primeiros a deblaterar contra os corruptos ocupantes de cargos públicos.
Ainda: nos setores privatizados, como as Teles, houve algum ganho de eficiência, quanto à disponibilidade de serviços, mas às custas de tremendos aumentos nas tarifas e muita safadeza para cima dos consumidores, que reclamam, aos milhares, sem nenhum resultado.
Assim, falar em Agenda Positiva é muito relativo. Positiva para os de sempre: os empresários e os que deles recebem agrados.
O que o PT quer é cooptar simpatias do empresariado e evitar a implementação de um suposto impeachment.
-=-=-=-=
APÓS AJUSTE FISCAL, DILMA DEFLAGRA AGENDA POSITIVA
Presidente lança nesta terça-feira 9 o novo pacote de concessões de serviços públicos de logística à iniciativa privada, em que serão oferecidas concessões de rodovias, aeroportos, ferrovias e portos, depois do desgaste com o ajuste fiscal e os problemas políticos, informa Tereza Cruvinel, colunista do 247; "O pacote, prometido desde o início do segundo mandato, servirá também para restabelecer a sintonia com o setor privado, depois da debacle das empreiteiras com a Operação Lava Jato e da retração sofrida pela indústria neste início de ano", comenta a jornalista; plano foi fechado na noite deste domingo, em reunião entre Dilma Rousseff e sete ministros, além da presidente da Caixa, Miriam Belchior.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário