Publicado por Pavarini em junho 1, 2015 as 2:00 pm
Jornal alemão afirma que iniciativa é um ‘macabro truque publicitário’
Indiano vende nas ruas sorvetes da marca Hitler – Reprodução
Publicado em O Globo
Em meio a uma onda de calor que já matou centenas de pessoas na Índia, uma polêmica surgiu na forma gelada. Vendidos por todo o país em lojas e por ambulantes, os sorvetes de casquinha Hitler Ice Cream Cones, marca que leva o nome e o rosto do ditador nazista, foram alvo de críticas.
O jornal alemão “Bild” classificou a marca como um desrespeito e um “macabro truque publicitário”. Nas redes sociais, muitos pediram que a empresa M.V.F. Products interrompa a distribuição dos sorvetes.
A marca, porém, não é a única a causar controvérsia com um negócio de temática nazista. Em 2012, após centenas de queixas, o governo do estado indiano de Gujarat fechou uma loja de roupas masculinas chamada Hitler. A logo usava uma suástica como o ponto sobre o “i”.
No ano anterior, a rede de televisão indiana Zee TV lançou uma novela intitulada “Hitler Didi”, exibida não só nacionalmente, mas também nas afiliadas de outros países, incluindo nos EUA. Em Hindi, o título do programa quer dizer “Tia Hitler”. Esse era o apelido de seu personagem principal, que era “uma jovem mulher conhecida como uma disciplinadora severa”.
Fonte: http://www.pavablog.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário