Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Judaísmo - Madonna e muitos seguidores da Cabala estão de luto


Karen e Philip Berg - seguidores da Cabala estão em luto (Foto: Divulgação)
MadonnaBritney Spears, Paris Hilton, Demi Moore e mais um penca de artistas que seguem a Cabala, estão de luto. Philip Berg, fundador do Kabbalah Centre, um dos maiores centros de estudos da Cabala no mundo, morreu em Los Angeles, aos 86 anos, nesta terça-feira (17). Um de seus filhos, Yehuda Berg, um dos diretores da instituição, é o guru particular de Madonna e outras celebridades e foi citado como o quarto rabino mais importante dos Estados Unidos pela revista Newsweek.
"O Centro de Kabbalah está profundamente triste em anunciar o falecimento do nosso professor, Rav Berg (Philip). Ao longo do tempo, ele fez com que a Cabala fosse estudada por milhões de pessoas", disse o instituto em comunicado.
Berg nasceu numa família ortodoxa em Nova York como Shraga Feivel Gruberger em 1927 ou 1929 e foi ordenado como rabino em 1951. Após a morte de seu mentor de Cabala, o rabino Yehuda Brandwein, em 1969 , Berg passou a estabelecer a organização com sua mulher,Karen - que já veio ao Brasil para palestrar. Juntos, eles criaram um império mundial, com 50 filiais em todo o mundo - incluindo duas unidades no Brasil, no Rio e São Paulo. 
Berg foi constantemente apedrejado pela comunidade ortodoxa por desafiar uma tradição de quatro mil anos, que restringia o estudo da Cabala a judeus homens, cultos e com mais de 40 anos. Ele abriu os ensinamentos para todos, independentemente de raça, sexo ou religião, o que atraiu as celebridades. Berg e Karen deixam quatro filhos e 15 netos. Depois da notícia de sua morte, foi feita uma cerimônia em sua homenagem. Ele será enterrado na cidade israelense de Safed, que tem sido associada à Cabala durante séculos.

Fonte: ÉPOCA

Nenhum comentário: