Izidoro Azevedo dos Santos (Herbert)

Perfil

I.A.S.
Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR
Ver meu perfil completo

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 31 de maio de 2020

E se não tivesse o Covid, como o turismo seria tocado, com a falta d'água que aí está?

Não se pode dizer, obviamente, que há males que surgem para o bem.
Mas acho que se o turismo estivesse vivendo dias de demanda normal em SC e em outros estados, estaríamos passando por momentos muito difíceis, em relação ao abastecimento de água, tanto no que diz respeito a quantidade, quanto a qualidade. 
Postado por I.A.S. às 16:28 Nenhum comentário:

As Polícia paulista e carioca, como a catarinense e muitas outras, sempre serão fascistas

Em vez de posicionar-se de maneira isenta, visando evitar o confronto entre os manifestantes de direita e de esquerda, a PM de São Paulo, tal e qual a do RJ, só pra variar, mandaram ver pra cima do povão e nada fizeram com a classe média metida a elite, que apoia Bolsonaro.
Se tivesse ocorrido idêntica movimentação em nosso estado, os sabujos fardados de SC também se portariam assim, pois sempre foi este o posicionamento deles. 
Postado por I.A.S. às 16:23 Nenhum comentário:

Trezentos ou trinta, contra o STF?

A manifestação organizada pela "c...fascista" Sara e seus parceiros sabujos, contra o STF, que se apregoava envolver 300, não passou de 30, em Brasília. 
Está mesmo fraco o IBOPE do Coiso e suas milícias.
De quebra, outra c... fascista notória, Carla Zambelli, também caiu em desgraça e virou alvo das milícias fascistas da "famiglia Bolsonaro". Queimou-se com Moro, agora torrou-se com a familícia e já fala em largar a política. 
O puteiro da direita está desmoronando. 
Postado por I.A.S. às 15:57 Nenhum comentário:

MOACIR GUIMARÃES MORAIS FILHO, subprocurador geral, denunciado por concussão e lavagem



MPF denuncia subprocurador por concussão e lavagem
Brasil 29.05.2020 18:07Por Redação O Antagonista

O Ministério Público Federal denunciou ao STJ o subprocurador Moacir Guimarães Morais Filho por concussão e lavagem de dinheiro.

A acusação diz que ele exigiu de uma funcionária comissionada da PGR o pagamento de R$ 2 mil mensais como condição para sua permanência no cargo.

“Para dissimular o pagamento ilícito, ele obrigava a servidora (que não pertence ao quadro efetivo) a habitar um imóvel de sua propriedade, por meio da celebração de um contrato de comodato, em razão do qual ela assumiu a obrigação de pagar as despesas de água e luz”, informou a PGR.

Além da condenação criminal, o MPF pede pagamento de danos materiais e morais coletivos, no valor de R$ 116 mil e a perda da função pública. Pediu também liminar para que ele seja afastado do cargo imediatamente e proibido de acessar as dependências da PGR.

Em abril, o MPF apresentou outras duas denúncias contra Moacir, por calúnia e coação no curso de um processo administrativo.

Em um dos casos, foi acusado por uma funcionária de invadir e alterar, sem autorização, dados de um sistema de informática. No outro, teria atuado para coagir testemunhas por pelo menos seis vezes.

Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/mpf-denuncia-subprocurador-por-concussao-e-lavagem/
Postado por I.A.S. às 15:44 Nenhum comentário:

O cavalo é mais digno que o cavaleiro



Bolsonaro monta em cavalo no ato pró-governo

SALVARBrasil 31.05.20 12:50

No final de sua participação no ato pró-governo, em Brasília, Jair Bolsonaro montou num cavalo da PM e desfilou diante de seus apoiadores.

O cavalo comportou-se com dignidade.

Fonte: 
https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-anda-a-cavalo-em-ato-pro-governo/?desk

Postado por I.A.S. às 14:56 Nenhum comentário:

USA: Enfurecido, povo incendeia delegacia policial responsável pela morte de George Floyd




MARCELO FERNANDES 29 MAIO 2020



Milhares de massas, com ódio da opressão a que são submetidas, invadiram e incendiaram a delegacia policial, no dia 28/05, onde trabalhavam os policiais que participaram da execução de George Floyd, homem negro morto sob tortura de asfixia. Dentre dezenas de estabelecimentos comerciais e prédios públicos, a delegacia foi também tomada pelo incêndio.

Apesar dos protestos altamente massivos e violentos, a imprensa monopolista ianque, e consequentemente suas sucursais em todos os países, estão ocultando os fatos ou filtrando sua difusão. Por exemplo, omitindo detalhes ou fatos concretos que ocorrem nos protestos.


Prédio em chamas nos USA. Foto: Banco de Dados AND

PROTESTOS EM TODO O PAÍS

Centenas de manifestantes saíram às ruas em protesto contra a morte de George Floyd em Los Angeles, Califórnia e em Memphis, Tennessee, no dia 27 de maio. Em Los Angeles, demonstrando a revolta popular e a vontade de combater contra o sistema de opressão e exploração, os manifestantes enfrentaram a polícia, e uma bandeira do USA foi queimada.


Em Los Angeles, o protesto começou durante a tarde na avenida 101 Freeway. Quando uma viatura chegou ao local para reprimir a manifestação, manifestantes a cercaram, quebrando o vidro traseiro do veículo. Pouco depois, uma segunda viatura apareceu, também sendo alvo da ira das massas, e teve o mesmo destino. Por volta do final da tarde, os manifestantes começaram a ir em direção ao centro da cidade.

Já no centro da cidade, uma bandeira ianque fora queimada, sob aplausos e celebrações do povo presente. Também, a placa frontal da sede do Departamento de Polícia de Los Angeles fora pichada, denunciando a polícia genocida ianque.

Durante a noite, um reacionário foi contra a manifestação com o seu carro, atropelando um manifestante e fugindo do local. O protesto durou por diversas horas.


Manifestantes cercam viatura. Fonte: H.W. Chiu


Massas queimam bandeira ianque em revolta ao assassinato de George Floyd. Fonte: FOXLA.

Já em Memphis, no início da noite, manifestantes bloquearam a avenida Union, em frente ao Departamento de Polícia de Memphis. Os manifestantes gritavam palavras de ordem em referência ao assassinato de George Floyd.

Agentes da repressão usaram spray de pimenta, além de prenderem três manifestantes sob acusação de obstrução da avenida.

CRUELDADE COM QUE GEORGE FOI ASSASSINADO LEVANTOU AS MASSAS EM TODO PAÍS

George Floyd, homem negro de 46 anos, foi morto asfixiado durante uma abordagem em Minneapolis, estado de Minnesota. O policial que o abordou pressionou o joelho, com todo o peso do seu corpo, sobre o pescoço e garganta do homem, enquanto fazia provocações e posava com sua arrogância, com as mãos no bolso. George chegou a implorar pela vida e afirmar que não conseguia respirar. Nada que tenha comovido o criminoso uniformizado. Toda a abordagem até a morte de George foi filmada, viralizando na internet, e causando profunda revolta nas massas estadunidenses.


Manifestantes tomam as ruas de Memphis, na imagem, cartazes dizem: “Digam o nome dele: George Floyd” e “Sou a próxima?”. Fonte: CNN, Joe Rondone, via https://anovademocracia.com.br/noticias/13537-usa-enfurecido-povo-incendeia-delegacia-policial-responsavel-pela-morte-de-george-floyd
Postado por I.A.S. às 14:23 Nenhum comentário:

Tudo indica que teremos um domingo histórico, no campo político

Estou de "plantão", ansioso para ver se a direita terá coragem de encarar as "torcidas organizadas".
Os machões e machorras que vivem exibindo armas terão coragem de ir para um confronto, ou são valentões só nas mídias sociais?
Lembrei-me da música que diz "no dia em que o morro descer e não for Carnaval", de Wilson das Neves.

https://www.youtube.com/watch?v=mr0ZUETRnJk 
Postado por I.A.S. às 07:47 Nenhum comentário:

Agora a direita que prestigiou o careca fascista quando Secretário de Segurança de SP, no governo do Picolé de Chuchu, está sentindo o ardume

Alexandre de Moraes aponta cinco crimes em conduta de Sara Winter

Sara Winter foi um dos alvos de uma operação de busca e apreensão determinada por Moraes na última quarta-feira, 27, no inquérito das fake news


Por ESTADÃO CONTEÚDO


Publicado às 19h08 de 30/05/2020 - Atualizado às 19h08 de 30/05/2020


Sara Winter - Reprodução do Instagram


Brasília - Relator do inquérito que investiga ameaças, ofensas e fake news contra integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes apontou indícios da prática de cinco crimes pela ativista bolsonarista Sara Winter e alegou que o Poder Judiciário não pode "silenciar diante de inúmeras ofensas gravíssimas". O comentário faz parte da decisão de Moraes em que o ministro pede à Procuradoria-Geral da República (PGR) para analisar um vídeo da ativista e tomar as providências que entender cabíveis.

Sara Winter foi um dos alvos de uma operação de busca e apreensão determinada por Moraes na última quarta-feira, 27, no inquérito das fake news. Após a operação, a ativista divulgou nas redes sociais um vídeo com ofensas a Moraes e aos demais ministros da Corte.

O vídeo foi encaminhado por Moraes ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que o enviou ao Ministério Público Federal do DF. O caso está agora com o procurador Frederick Lustosa de Melo, que está sendo pressionado por colegas para pedir logo à Justiça Federal a imposição de medidas cautelares contra a ativista.

"Eles não vão me calar, de maneira nenhuma. Pelo contrário, eu sou uma pessoa extremamente resiliente. Pois agora, meu… e não é que ele mora em São Paulo? Porque se estivesse aqui eu já estaria na porta da casa dele convidando ele para 'trocar soco' comigo. Juro por Deus, essa é a minha vontade. Eu queria trocar soco com esse 'filha da puta' desse 'arrombado'! Infelizmente não posso, mas eu queria. Ele mora lá em São Paulo, né? Pois você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor!", ameaçou a ativista.

Ao analisar o vídeo, Moraes apontou indícios de cinco crimes: injúria; ameaça; tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados; incitar a subversão da ordem política ou social; e caluniar ou difamar o presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação. Os três últimos estão previstos na lei que define os crimes contra a segurança nacional, editada no regime militar.

Para Moraes, não se trata de censurar qualquer cidadão, mas sim de apurar "eventual abuso no exercício do direito fundamental à liberdade de expressão".

"A despeito de se garantir a plena liberdade de expressão, em certos casos, como ocorreu com as manifestações de Sara Fernanda Giromini, por meio das redes sociais, o Poder Judiciário não pode silenciar diante de inúmeras ofensas gravíssimas, inclusive contra a integridade física de ministros do Supremo Tribunal Federal, especialmente quando tais ofensas têm origem em pessoa (principal porta-voz do grupo '300 do Brasil') que já admitiu a existência de armamento entre os membros do grupo radical e que vem despertando preocupação por supostas atividades paramilitares", observou Moraes.

"Além das ofensas pessoais de natureza gravíssima, bem como das ameaças, o perigo gerado pelas suas declarações também reflete no campo da independência dos poderes, uma vez que tem por objetivo questionar decisões judiciais por meio de atitudes antidemocráticas, que devem ser combatidas a todo custo", acrescentou o ministro.

'Recado'

Neste sábado, Sara escreveu no Twitter que "os verdadeiros defensores da censura precisam entender que democracia não é somente o que se gosta". "Um recado aos ministros do Supremo Tribunal Federal: Liberdade de expressão é um princípio humano e democrático fundamental, e engloba a direito à discordância. Os senhores, ou qualquer outra pessoa, não podem proibir os brasileiros de darem as suas opiniões. Isto é censura!", afirmou

O "300 do Brasil" tem se notabilizaram pelo comportamento radical de membros do grupo nas redes sociais e em manifestações na Esplanada dos Ministério, em Brasília. Recentemente, os ativistas, liderados por Sara Winter, montaram um acampamento ao lado do STF, mas foram retirados do local pela polícia. Depois do episódio, passaram a ocupar uma chácara em Brasília.
Fonte: https://odia.ig.com.br/brasil/2020/05/5926070-alexandre-de-moraes-aponta-cinco-crimes-em-conduta-de-sara-winter.html
Postado por I.A.S. às 07:35 Nenhum comentário:

Carla Zambelli vira alvo das milícias bolsonaristas após se opor a protestos contra STF


O blogueiro Allan dos Santos foi um dos que atacou a, até então, aliada; Zambelli foi chamada de isentona, imprestável, entre outros adjetivos

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Por Redação



Ouça a matéria clicando aqui!



A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), até então fiel escudeira do presidente Jair Bolsonaro, parece ter virado a nova inimiga dos setores mais radicalizados do bolsonarismo por dizer que não haveria manifestação contra o Supremo Tribunal Federal no próximo domingo (30).

“Carla Zambelli dizendo que amanhã não haverá manifestação. Sim, os ônibus de todo Brasil estão aqui para fazer um tour na esplanada. Eu vou, nem que seja para ficar sozinho”, escreveu no Twitter o blogueiro Allan dos Santos, um dos investigados no inquérito das fake news. O lema do protesto seria “Acabou, porra”, em razão da investida de Bolsonaro contra o STF.

André Petros, coodenador do Movimento Conservador, fez a seguinte publicação: “Ae Carla Zambelli, vc é simplesmente imprestável”. Santos republicou o ataque. O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) também criticou a correligionária.

Os tuítes trouxeram uma série de ataques à deputada federal, que se humilhou para o ex-ministro Sérgio Moro para convencê-lo a ficar no governo de Jair Bolsonaro. Zambelli foi chamada de isentona e em cima do muro. Confira alguns prints no fim da matéria.

A mensagem da parlamentar que irritou Santos foi a seguinte: “Amanhã não há manifestação prevista e JÁ ADIANTO q a extrema imprensa tentará comprar o ato de domingo passado c a possível presença de apoiadores no Planalto amanhã”.


Ela ainda tentou se corrigir, mas ressaltou que não era a favor por questão de “números”. “Peço desculpas, eu não tinha visto chamada alguma. Meu receio é que a extrema imprensa comece a comparar números, só isso…”, disse.

“Vcs influencers deveriam se juntar… cada grupo está chamando para uma semana. Allan, eu tenho te defendido. Não seja injusto”, escreveu ainda.

Confira as mensagens:
Postado por I.A.S. às 07:24 Nenhum comentário:

Vão encarar? - Torcidas organizadas convocam ato antifascista em SP no domingo



Em manifesto, o movimento traz Martin Luther King: “o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”

Reprodução

Por Redação



Ouça a matéria clicando aqui!



A mobilização de torcedores antifascistas parece estar aumentando a cada semana apesar da reação de bolsonaristas contra esses grupos. Neste domingo (30), torcidas organizadas, militantes de partidos de esquerda e movimentos sociais convocaram um ato na Av. Paulista em defesa da democracia.

” Acredito que todos estejam percebendo que uma onda meio estranha está passando pelo país e ela está tentando dominar as ruas também. Uma onda de autoritarismo, que exalta a tortura e a ditadura, expressa violência com profissionais da saúde e jornalistas, e que quer levar a nossa democracia”, diz trecho do manifesto intitulado Somos Democracia divulgado nas redes sociais.

O movimento ressalta a importância de se atentar aos cuidados e recomendações das autoridades de saúde, mas aponta a necessidade de se mobilizar contra o autoritarismo. O manifesto traz a seguinte frase de Martin Luther King: “o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”

No início do mês, ganhou grande repercussão a mobilização de torcedores do Corinthians que foram até a Avenida Paulista para impedir uma ato bolsonarista. O grupo também trazia o lema “Somos Democracia”.

Confira o manifesto:


SOMOS DEMOCRACIA


Acredito que todos estejam percebendo que uma onda meio estranha está passando pelo país e ela está tentando dominar as ruas também. Uma onda de autoritarismo, que exalta a tortura e a ditadura, expressa violência com profissionais da saúde e jornalistas, e que quer levar a nossa democracia.

Martin Luther King, disse: “o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.


Atentos com os cuidados e recomendações das autoridades de saúde, os bons precisam se manifestar também, e por isso, Domingo (31) estaremos às 12h no MASP para fazer a nossa manifestação em defesa da democracia e da vida.

OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA!

Fonte: https://revistaforum.com.br/movimentos/torcidas-organizadas-convocam-ato-antifascista-em-sp-no-domingo/
Postado por I.A.S. às 07:23 Nenhum comentário:

“300” de Sara Winter fazem marcha até o STF copiada de protesto neonazista de Charlottesville

Publicado por
 Kiko Nogueira
 -
 31 de maio de 2020


Os 300 de Sara Winter fazem protesto chupado dos neonazistas de Charlottesville

Membros do acampamento de Sara Winter em Brasília, o famosos “300″, fizeram uma performance macabra em frente ao Supremo Tribunal Federal na noite deste sábado.

Carregando tochas, mascarados, eles marcharam até a Corte.

Chegando lá, uma música tirada de um filme de terror B soou.

Gritavam: “Viemos cobrar, o STF não vai nos calar” e “Careca togado, Alexandre descarado”(!?!)

É uma cópia vagabunda da marcha neonazista de Charlottesville, nos EUA, ocorrida em agosto de 2017.

Na ocasião, centenas de supremacistas brancos reuniram-se na Universidade da Virgínia com “tochas tiki”, as mesmas que o bando de Sara usa agora.

A evocação era dos rituais da Ku Klux Klan.
Fascistas em Charlottesville (EUA) com as tochas tiki

O protesto era um aquecimento para o evento chamado “Unir a Direita” (“Unite the Right”).

“Sim, eu sou nazista, eu sou nazista, sim”, afirmava um sujeito. Entre as palavras de ordem, “judeus não vão nos substituir”.

Como no caso do brinde com leite, marca registrada da extrema direita americana, os simulacros nacionais capricham na capacidade de não surpreender ninguém.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/300-de-sara-winter-fazem-marcha-ate-o-stf-copiada-de-protesto-neonazista-de-charlottesville/

Postado por I.A.S. às 07:15 Nenhum comentário:

sábado, 30 de maio de 2020

Chauvinismo

A palavra deriva de Chauvin (sobrenome francês), de onde derivou chauvinismo, significa  todo tipo de opinião exacerbada, tendenciosa ou agressiva em favor de um país, grupo ou ideia. Associados ao chauvinismo, frequentemente identifica-se expressões de rejeição radical a contrários, desprezo às minorias, narcisismo, mitomania.
Pois então: o sobrenome do policial racista norte-americano  que causou a morte por sufocamento de um indivíduo afrodescendente (George Floyd) em Minnesota e exatamente CHAUVIN.
Postado por I.A.S. às 18:31 Nenhum comentário:

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Adoção responsável

Quem, penalizado com a situação de um animal de rua, ou tencionando ajudar alguém que precisa se desfazer de um (porque está a mudar-se para um apartamento, por exemplo), resolve, por impulso, acolher um cão, ou gato, deve pesar bem se tem condições de fazê-lo.
Por exemplo: se o candidato a adotante trabalha fora, ou tem que sair constantemente de casa e seu imóvel não é cercado, nem dotado de canil,  de modo a conter o animal em casa, deve pensar que acorrentá-lo, mesmo com a intenção de protegê-lo durante suas ausências, pode vir a representar um sério problema com as autoridades da área ambiental e de defesa animal.
Portanto, não se deixe levar pela emoção, na hora de decidir pela adoção: use a razão, examine objetiva e friamente se tem condições de cuidar bem de um bicho de estimação, sem vir a ser acusado de maltratá-lo.
Ocorre que as autoridades que recebem uma denúncia de supostos maus tratos tendem a agir com emoção (ou até por interesse em se promover e concorrer a cargo eletivo) e nem sempre oportunizam ao acusado chances para a ampla defesa e contraditório, como exige o inciso LV, do art. 5, da Constituição Federal.
As acusações evoluem para processos administrativo e criminal, além de expor o acusado à execração pública,  quando os supostos maus tratos são levados ao conhecimento da mídia. 
As pessoas que tomam conhecimento das "crueldades" imputadas ao acusado não se preocupam em examinar se houve, efetivamente, intenção de "judiar" do bicho, ou se, pelo contrário, a forma de contenção do animal era a única possível naquele momento, visando protegê-lo de atropelamento em via pública e outros males do trânsito livre. 
O desgaste de imagem de quem é acusado é imenso, pois passa a ser olhado com antipatia, como um sujeito malvado, por gente que faz juízos açodados. 
Postado por I.A.S. às 08:52 Nenhum comentário:

A cultura da delação, a proteção dos animais e os conflitos de vizinhança

Está a causar muitos desentendimentos entre vizinhos, a perniciosa cultura da delação. Apontar o dedo para os erros alheios virou esporte nacional. As pessoas, em vez de conversar e tentar ajudar na solução dos problemas alheios - inclusive supostos maus tratos contra animais - estão preferindo chamar órgãos ambientais, causando, muitas vezes, a perda da guarda dos bichos de estimação, por exemplo.  

Não deploro a atitude daqueles que se preocupam com os animais, muitas vezes castigados e tratados com crueldade por pessoas insensíveis e irresponsáveis, mas é preciso conter o ímpeto denuncista, que pode resolver o problema do animal e criar uma animosidade insuperável entre vizinhos, alguns até parentes. 

A opção por uma conversa civilizada, mostrando ao faltoso que está errado, pode evitar muitos problemas sérios de relacionamento entre vizinhos e aparentados, tendentes a evoluir, até mesmo, para agressões. 
Postado por I.A.S. às 08:43 Nenhum comentário:

Polícia bandida - Protesto contra a morte de George Floyd se torna violento e mortal em Minneapolis


A polícia de Minneapolis mais uma vez usou gás lacrimogêneo como saques generalizados e vários incêndios foram relatados no protesto.

27 de maio de 2020, 23:30 -03 / Atualizado 28 de maio de 2020, 8:25 AM -03
Por Phil Helsel

Os protestos em Minneapolis pela morte de George Floyd sob custódia aumentaram na noite de quarta-feira, com um tiroteio fatal próximo ao local das manifestações, saques generalizados, vários incêndios e o uso de gás lacrimogêneo.

A segunda noite de manifestações na cidade perto do local da morte de Floyd começou pacificamente, mas ficou violenta com o passar da noite. O governador Tim Walz disse na quarta-feira uma "situação extremamente perigosa" e pediu aos moradores que deixem a área.

O prefeito Jacob Frey pediu calma aos moradores.

"Estou implorando nossa cidade, implorando nossa comunidade, implorando a cada um de nós para manter a paz. Vamos honrar a memória de George Floyd", disse Frey ao KARE11 em uma entrevista por telefone.

Uma pessoa estava sob custódia no tiroteio próximo ao local dos protestos, disse a polícia. Os policiais responderam a um relatório inicial de uma punhalada às 21h05 e encontraram um homem que não estava respirando deitado na calçada, informou a polícia em um comunicado na manhã de quinta-feira.

A vítima não identificada foi levada às pressas para o Hennepin County Medical Center. No hospital, foi descoberto que a vítima foi baleada.Um homem posa para fotos em frente a um incêndio em uma loja da AutoZone, enquanto manifestantes fazem uma manifestação por George Floyd em Minneapolis na quarta-feira, 27 de maio de 2020.Carlos Gonzalez / Star Tribune via AP

Vários incêndios foram relatados e várias empresas foram saqueadas. A polícia de Minneapolis foi assistida por policiais da vizinha St. Paul, polícia estadual e polícia de trânsito do metrô .

Além do tiroteio, não houve feridos conhecidos por manifestantes ou policiais, nem prisões adicionais, disse o porta-voz da polícia de Minneapolis, John Elder, em entrevista coletiva no início da quinta-feira.

"Esta noite foi uma noite diferente de protestos do que na noite anterior", disse Elder.

Um repórter da afiliada da NBC KARE11 de Minneapolis que estava transmitindo ao vivo o protesto relatou que uma AutoZone e Target haviam sido saqueadas. Um Cub Foods e uma Dollar Tree também mostraram sinais de danos e saques.

O vídeo mostrou o AutoZone com janelas quebradas e tinta spray. Um espectador estava alertando as pessoas contra danos aos negócios, dizendo que não tinha nada a ver com a morte de Floyd.

Um incêndio estourou na AutoZone, confirmou um oficial dos bombeiros na quarta-feira à noite.

"Inicialmente ... estava sendo saqueado, mas em algum momento começou um incêndio", disse ao KARE11 Ricardo Lopez, jornalista da organização de notícias Minnesota Reformer, acrescentando que não sabia ao certo como tudo começou.

Os manifestantes atearam fogo na rua.


Protestos violentos eclodem após prisão fatal de George Floyd
28 DE MAIO DE 2020 04:52


No início da quinta-feira, um repórter do Minneapolis Star Tribune twittou imagens de um canteiro de obras que parecia totalmente envolto em chamas e vídeo de uma loja de bebidas que foi lixada com vidro quebrado e caixas espalhadas pela calçada.

Elder, o porta-voz da polícia, confirmou "um grande incêndio de um prédio em construção", mas ele não contava quantos incêndios estavam queimando no início da quinta-feira.

O chefe de polícia Medaria Arradondo disse à emissora de TV local FOX 9 que ordenou o uso de gás lacrimogêneo após violência e saques. Ele disse que está comprometido em proteger os direitos das pessoas de demonstrarem e a maioria o fez de forma pacífica, mas houve grupos que cometem atos criminosos.

Arradondo fez um apelo por paz e paciência para que as múltiplas investigações ocorram na noite de quarta-feira.

"Historicamente, a justiça nunca se concretizou através de alguns dos atos que estamos vendo hoje à noite, sejam saques, danos a propriedades e outras coisas", disse Arradondo na entrevista da FOX.

Os manifestantes também se reuniram na noite de quarta-feira na casa suburbana do policial visto ajoelhado no pescoço de Floyd, bem como na casa de Mike Freeman, o procurador do condado de Hennepin, em Minneapolis, que tomaria uma decisão de cobrança no caso . Nenhuma violência foi relatada nesses protestos.



Protestos continuam em Minneapolis após a morte de George Floyd28 DE MAIO DE 2020 00:57

Centenas de manifestantes também se reuniram no centro de Los Angeles na quarta-feira, informou a NBC Los Angeles . Às vezes, os manifestantes bloqueavam o tráfego na rodovia 101.

Alguns cercaram dois veículos da Patrulha Rodoviária da Califórnia e os danificaram.

O CHP disse que, quando tentou dispersar uma multidão na rodovia, "eles foram imediatamente cercados" e alguém quebrou a janela traseira de um carro-patrulha com um skate.

Um oficial do CHP tentou sair e um manifestante pulou no capô do carro antes de pular na estrada, disseram autoridades. Dizem que essa pessoa sofreu ferimentos moderados.

Um segundo veículo de patrulha do CHP parou para ajudar aquele homem, mas o veículo também estava cercado e teve a janela traseira quebrada e o oficial também saiu, disse o CHP.

Floyd, um negro de 46 anos, morreu na segunda-feira depois que um policial branco de Minneapolis o prendeu no chão e colocou o joelho no pescoço de Floyd por cerca de oito minutos.

Sua detenção foi capturada em vídeo, e ele pode ser ouvido pedindo ao oficial: "Por favor, por favor, por favor, não consigo respirar".

Os quatro policiais envolvidos na detenção de Floyd, que resultaram de um relatório de falsificação, foram demitidos terça-feira. O policial visto de joelhos em Floyd foi identificado como Derek Chauvin .

A polícia de Minneapolis identificou os outros policiais como Thomas Lane, Tou Thao e J. Alexander Kueng.Manifestantes ajudam um homem que estava sentado em um carro da polícia e ferido ao cair no chão durante um protesto para exigir justiça por George Floyd no centro de Los Angeles em 27 de maio de 2020.Ringo HW Chiu / AP

O prefeito de Minneapolis pediu na quarta-feira queixa contra o policial que estava de joelhos no pescoço de Floyd. A polícia disse que Floyd resistiu à prisão, mas Frey disse que "não vi nada que indicasse que esse tipo de força era necessária".

Sua morte está sendo investigada pelo FBI e pelo Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota.


O vídeo da morte de Floyd provocou indignação, inclusive do candidato presidencial democrata Joe Biden, que twittou sobre isso na terça-feira e na quarta-feira o chamou de "um trágico lembrete de que este não foi um incidente isolado, mas parte de um ciclo sistêmico de injustiça arraigado". ainda existe neste país. "

O presidente Donald Trump também participou na quarta-feira . "Meu coração está com a família e os amigos de George. Justiça será servida!" ele twittou.



Família de George Floyd pede que policiais sejam acusados ​​de assassinato27 DE MAIO DE 2020 02:31

Bridgett Floyd, irmã de Floyd, disse no programa "HOJE" da NBC na quarta-feira de manhã que ela quer que todos os policiais no local sejam acusados ​​de assassinato.

"Eles mataram meu irmão. Ele estava chorando por ajuda", disse ela.

A Federação de Oficiais de Polícia de Minneapolis, que representa os mais de 800 oficiais do departamento, pediu ao público que não se apresse em julgar antes que todo vídeo possa ser revisado e o relatório de um médico legista divulgado.

Na terça-feira, eclodiram confrontos entre a polícia e alguns manifestantes em Minneapolis, e a polícia enviou gás lacrimogêneo.

"Não podemos ter membros de nossa comunidade envolvidos em comportamentos destrutivos ou criminosos", disse Arradondo, chefe da polícia de Minneapolis.

Ele disse que a grande maioria das pessoas que protestam o faz pacificamente.

Fonte: https://www.nbcnews.com/news/us-news/conflict-erupts-minneapolis-l-protests-over-george-floyd-death-n1216096
Postado por I.A.S. às 08:29 Nenhum comentário:

Pergunta inevitável

Quem desacredita das mudanças climáticas, com a seca que está assolando o sul do Brasil - incluindo SC - persiste na ideia de que a defesa do meio ambiente é coisa de estrangeiro para tomar a Amazônia do Brasil, ou tese de comunistas ecochatos? 
Postado por I.A.S. às 08:25 Nenhum comentário:

MILITARES SÃO INVESTIGADOS POR SUSPEITAS DE DESVIOS USANDO EMPRESA DA LAVA-JATO


Contratos apontados em inquérito somam mais de R$ 15 milhões. Uma das empresas é a Masan, que abasteceu esquema de Sergio Cabral
Ana Clara Costa
26/05/2020 - 17:23 / Atualizado em 26/05/2020 - 17:33MP investiga suspeitas de irregularidades em operação na Maré e Rio 2016 Foto: Jarbas Oliveira

Seis oficiais do Exército e da Marinha são investigados pelo Ministério Público Militar por suspeitas de fraude em licitação, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro, usando duas empresas contratadas para prestar serviços durante a segunda fase da Operação São Francisco, mais conhecida como operação de ocupação das forças de pacificação do Complexo da Maré, em 2015, e aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As investigações tiveram início em 2016, pelo Ministério Público Federal, mas em 2019 foram transferidas para a justiça militar, que teve sua competência ampliada em razão da lei 13.491, de 2017.

O inquérito apurou irregularidades nos contratos resultantes de quatro pregões feitos entre 2013 e 2016 pelo Comando Militar do Leste, a Escola de Instrução do Exército e a Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador com as empresas FC Lavanderia e Masan, contratadas para prestar serviço de lavagem de fardas de oficiais que participavam da operação na Maré e da segurança dos jogos.

Segundo a investigação, à qual ÉPOCA teve acesso, a empresa de lavanderias não tinha os requisitos técnicos mínimos para atender a demanda, e a Masan era especializada em fornecimento de alimentos, não lavagem e limpeza. Segundo os investigadores, um dos indícios de irregularidades foi o fato de a lavagem de roupas fornecida pela FC na segunda fase da Operação no Complexo da Maré ter custado 170% a mais que a primeira fase, sendo que o mesmo efetivo havia sido empregado em ambas as etapas. Segundo o Portal da Transparência, os contratos dos quatro pregões em investigação superam R$ 15 milhões. No total, a Masan e a FC Lavanderias receberam R$ 34 milhões de reais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica nos últimos dez anos, ainda de acordo com com o portal.

Os oficiais investigados integravam áreas responsáveis por compras nas Forças Armadas. São os majores Julio Cesar Mattoso de Souza e Juliano César Neves Gonçalves, o tenente coronel Angelo Dutra, o coronel Atila Fortes de Andrade, o capitão de mar Carlos da Silva Peixoto e o suboficial Péricles Macedo de Souza -- este último, alvo de outras investigações envolvendo irregularidades. Também são investigados todos os sócios da FC Lavanderia e da Masan.

A Masan, que agora opera sob o nome de Agile Corp, passou a ser investigada no Rio de Janeiro após o desmembramento da operação Lava-Jato que apurou irregularidades nos contratos dos governos de Sergio Cabral e Luiz Fernando Pezão. Marco Antonio de Luca, um dos donos da empresa, chegou a ser preso em julho de 2017, quando foi deflagrada a Operação Ratatouille, autorizada pelo juiz Marcelo Bretas, e que investigava desvios em contratos do governo Cabral com empresas fornecedoras de merendas para escolas e refeições para presídios. Foi solto em dezembro do mesmo ano, após ter habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Outros cinco membros da família de Luca também foram presos naquele período, e também soltos. Segundo o Ministério Público, um cartel de fornecedores de alimentos liderado por de Luca pagou R$ 12,5 milhões em propina aos Cabral para obter contratos no total de R$ 8 bilhões com o governo do Rio entre 2007 e 2016. 

Além das ligações ilícitas, de Luca e Cabral também eram amigos. O empresário chegou a participar da noitada promovida pelo ex-governador no hotel La Paiva, em Paris, em 2009, eternizada como a "farra dos guardanapos". Ele também era vizinho do ex-governador no condomínio em que tinha casa, em Mangaratiba, na região dos Lagos.
Fonte: https://epoca.globo.com/militares-sao-investigados-por-suspeitas-de-desvios-usando-empresa-da-lava-jato-24446918
Postado por I.A.S. às 08:16 Nenhum comentário:

Nestlé, multinacional bandida


RAZOABILIDADE E PROPORCIONALIDADE
Fabricante é multada por informar que produto tem peso diferente do real

7 de maio de 2020, 18h39

Por Tiago Angelo


Informar o peso de um produto de modo errado torna a empresa passível de multa. O entendimento é da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
TRF da 3ª Região manteve multa aplicada pelo Inmetro contra a fabricante da Nestlé
123RF

A corte julgou dois recursos da Nestlé, que foi multada em R$ 30 mil pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em razão de divergência entre o peso informado na embalagem de um produto e o peso real analisado pela autarquia federal.

A empresa contestou a penalidade. Para o TRF-3, no entanto, o ato do Inmetro foi legal e o valor cobrado não extrapolou os limites da razoabilidade e da proporcionalidade. Além disso, conforme a fiscalização, houve reincidência por parte da companhia, o que ocasionou prejuízo a um número indeterminado de consumidores. 

"Se de fato a multa não foi aplicada no mínimo, é inegável estar muito aquém do máximo, não se revelando desproporção entre a infração apontada e o valor de multa fixado, tampouco ilegalidade ante a divergência de valores aplicados em casos análogos", afirma a decisão, que teve relatoria do desembargador Antonio Carlos Cedenho.

O magistrado também explicou que "a gradação da multa não está relacionada à quantidade de variações encontradas nos produtos fiscalizados, mas, sim, apenas ao fato infracional em si, de forma que a gravidade não está ligada à quantidade dos desvios constatados, mas apenas ao fato irregular apurado, qual seja, a mera existência da irregularidade comprovada". 

Entre os produtos analisados, os peritos concluíram que amostras do caldo de carne foram reprovadas por apresentarem conteúdo nominal de gramas diferentes daquele descrito na embalagem. 

5012331-89.2017.4.03.6182
5001064-23.2019.4.03.6127

Tiago Angelo é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 27 de maio de 2020, 18h
Postado por I.A.S. às 08:12 Nenhum comentário:

quarta-feira, 27 de maio de 2020

3ª Turma do STJ admite prestação de contas para fiscalizar pensão alimentícia



NÃO BASTA SER PAI


27 de maio de 2020, 8h14

Por Danilo Vital



É possível determinar a prestação de contas para fiscalização de pensão alimentícia, pois a guarda unilateral pela mãe do menor obriga o pai a supervisionar os interesses dos filhos, sendo parte legítima para solicitar informações.

Ministro Moura Ribeiro abriu a divergência vencedora no julgamento da turma 

Paula Carrubba/Anuário da Justiça

Com esse entendimento, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça deu parcial provimento a um recurso especial para obrigar a mãe de uma criança a apresentar contas ao pai, demonstrando como utiliza o valor pago em pensão alimentícia. A decisão foi tomada por maioria, por três votos a dois.

O entendimento vencedor se baseia no parágrafo 5º do artigo 1.583 do Código Civil, que institui essa responsabilidade de supervisão ao genitor que não detém a guarda. Por isso, "sempre será parte legítima para solicitar informações ou prestação de contas, objetivas ou subjetivas, em assuntos ou situações que direta ou indiretamente afetem a saúde física e psicológica e a educação de seus filhos".

A decisão desafia precedente da própria 3ª Turma, que há pouco mais de um ano definiu que deficiências na administração da pensão devem ser objeto de análise global na via judicial adequada — não por prestação de contas. Esse foi o entendimento mantido pelos ministros Paulo de Tarso Sanseverino, relator do recurso, e Ricardo Villas Bôas Cueva. 
Ministra Nancy Andrighi fez diferenciação entre prestação de contas no procedimento comum e no especial 
Divulgação

Divergência vencedora

Abriu a divergência o ministro Moura Ribeiro, que superou os entraves do procedimento especial previsto nos artigos 550 a 553 do Código de Processo Civil para admitir a prestação de contas no caso. "Talvez não de forma mercantil, mas um pai tem o direito de saber se o filho está tendo o devido atendimento", concordou o ministro Marco Aurélio Bellizze.

O desempate a favor da divergência foi confirmado pelo voto da ministra Nancy Andrighi, durante a sessão por videoconferência nesta terça-feira (26/6). Ela apontou que o pedido do pai na inicial não tem qualquer requerimento de reconhecimento de existência de crédito — um dos entraves para reconhecer a prestação de contas, já que as prestações já pagas são irrepetíveis.

"O pedido de prestação de contas enquanto no procedimento especial é bifásico e objetivamente complexo — reúne obrigação de fazer, prestar contas na primeira fase, depois na segunda fase uma condenação —, o que não me parece excluir a possibilidade de pedido simples de prestação das contas, seguindo o procedimento comum, não o especial", apontou.

Entender diferente, segundo a ministra, significaria dizer que o direito previsto no parágrafo 5º do artigo 1.583 do Código Civil não poderia ser exercido em hipótese alguma. "Não podemos deixar a parte sem instrumento legal", destacou. "Não se pode igualar a prestação de contas como procedimento especial com aquele previsto no Código Civil", concluiu.

Indícios de mau uso da pensão
Ao decidir, os ministros da 3ª Turma destacaram as especificidades do caso concreto. O menor em questão tem severas necessidades especiais: é portador de Síndrome de Down, transtorno de espectro autista, problemas na coluna vertebral e deficiência visual. 

Para a ministra Nancy Andrighi, os autos trazem "indícios" de que os valores não estariam sendo vertidos em proveito do menor. O pai paga pensão no valor de 30 salários mínimos, mas ainda assim faz substanciosos gastos com a saúde do menor, que estuda em escola pública, "certamente incompatível com necessidades", segundo a autora do voto de desempate.

Assim, a partir do resultado da prestação de contas, inúmeros resultados podem surgir, todos em benefício do menor. Inclusive poderá fundamentar pedido de revisão de alimentos, ação de pedido de guarda, destituição de poder familiar ou reparação por danos materiais ou morais.

"Dado que no caso não houve destituição do poder familiar em relação ao genitor, ele não apenas poderia, mas deveria ter algum mecanismo de acompanhamento para ver se os alimentos estão efetivamente vertidos em favor do menor com tantos problemas. Poderá, inclusive, ser responsabilizado por sua omissão", destacou a ministra Nancy Andrighi.
REsp 1.814.639

Danilo Vital é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.
Revista Consultor Jurídico, 27 de maio de 2020, 8h14

Postado por I.A.S. às 10:03 Nenhum comentário:

DIGNIDADE DA JUSTIÇA - STJ confirma multa de R$ 3,1 milhões por descumprimento de decisão de R$ 20 mil

26 de maio de 2020, 22h11

Por Danilo Vital



Não é possível admitir que em toda e qualquer hipótese haja a limitação do valor de multa por descumprimento de decisão judicial, sob pena de conferir ao condenado livre arbítrio para decidir o que melhor atende a seus interesses. O destinatário da ordem judicial deve ter em mente a certeza de que sua desobediência trará consequências mais gravosas do que o cumprimento.
Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva criticou descaso das empresas para com as decisões judiciais e negou impor teto às multas 

Gilmar Ferreira

Com esse entendimento, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça confirmou a incidência de multa no valor de R$ 3,134 milhões em astreintes causadas por uma ação declaratória de indébito e indenização por danos morais. O valor terá de ser pago pelo Banco Santander e pela Aymoré, empresa de financiamento de créditos da instituição bancária.

No caso, a Aymoré foi condenada a indenizar um homem que teve o nome incluído no cadastro de proteção ao crédito por uma dívida de um financiamento que nunca realizou. Constatada a fraude, a empresa foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização, além de "limpar" o nome do autor, sob pena de multa diária de R$ 3 mil.

Essa decisão não foi cumprida, o que levou o autor a iniciar cumprimento de sentença de valor parcial acumulado indicando crédito de pouco menos de R$ 600 mil. A quantia foi bloqueada via BacenJud, mas não foi transferida para conta em juízo pelo Banco Santander. Nova decisão judicial, determinou essa transferência, sob pena diária de R$ 10 mil.

Nenhuma das medidas foi cumprida pelas partes, o que fez com que o autor da ação promovesse outros dois cumprimentos de sentença, em valor de R$ 1,611 milhão contra a Aymoré e R$ 2,8 milhões contra o Santander. Em dois recursos especiais, as duas partes pediram o estabelecimento de um teto e indicaram valor abusivo das astreintes.

Desobediência flagrante

"Nos dois casos concretos é tão flagrante a desobediência, o descaso e a desídia com as ordens judiciais que já há três condenações por desobediência — que são hipóteses que constituem ilícito cível e até criminal, é bom lembrar. Por qualquer exame que se faça, não conseguiríamos, lamentavelmente, reduzir o valor da multa", apontou o relator, ministro Ricardo Villas Bôas Cueva.

No caso do Santander, ele destaca que o banco deixou de cumprir a ordem de transferência do valor bloqueado via BacenJud por 280 dias, uma ação que não encontra dificuldades de realização. Segundo o relator, não foram apresentados motivos plausíveis para o descumprimento da ordem, senão o fato de que a instituição confiava no afastamento ou redução da multa.

Da mesma forma, a Aymoré se recusou a cumprir a simples retirada do nome do autor dos cadastros de proteção ao crédito. O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva classificou as ações como "ato atentatório à dignidade da Justiça" e destacou a elevada recalcitrância de ambas as partes em cumprir os mandamentos judiciais.

"O destinatário da ordem judicial deve ter em mente a certeza de que a desobediência trará consequências mais gravosas do que o cumprimento, e não ter a expectativa de limitação da multa, sob pena de tornar inóquo o instituto processual e violar o direito fundamental à tutela jurisdicional. Estaríamos aceitando a tese do descumprimento eficiente da ordem. Bastaria fazer as contas para deixar de cumprir [uma decisão]”, afirmou.
REsp 1.840.693 
REsp 1.819.069
Danilo Vital é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 26 de maio de 2020, 22h11
Postado por I.A.S. às 09:59 Nenhum comentário:

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Bolívia: ex-ministro da Saúde é preso por compra irregular de respiradores

Marcelo Navajas foi condenado a três meses de detenção na prisão de San Pedro, em La Paz; juiz de instrução que acompanhava o caso chegou a ser detido no meio da investigação

REDAÇÃO OPERA MUNDI

São Paulo (Brasil)
24 de mai de 2020 às 18:00

O ex-ministro da Saúde da Bolívia Marcelo Navajas e mais três pessoas foram presas preventivamente neste domingo (24/05) por estarem envolvidas na compra irregular de respiradores que seriam utilizados no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. 

Na última quarta-feira (20/05), Navajas já havia sido afastado e estava preso aguardando julgamento. A compra de 170 respiradores de uma empresa espanhola foi denunciada por suposto superfaturamento no preço dos aparelhos. 

A Agência Boliviana de Informação disse que o promotor Ruddy Terrazas afirmou que o juiz do caso considerou diversos elementos e condenou Navajas a três meses de detenção na prisão de San Pedro, em La Paz, e seis meses para os outros envolvidos no caso.

"O juiz, após avaliação, revisão e justificativa, e depois de quase 12 horas de audiência, determinou a prisão preventiva de Marcelo Navajas, Geovanni Pacheco, Fernando Valenzuela e Luis Fernando Humerez na prisão de San Pedro, por um período de seis meses para os três homens e três meses para Marcelo Navajas", declarou.

Segundo a imprensa boliviana, cada respirador tem um preço de fábrica por volta de U$S 7.194, mas o governo da autoproclamada presidente do país, Jeanine Áñez, pagou a intermediários mais de U$S 4,7 milhões pelas máquinas, ou seja, cada respirador custou U$S 28.000.

Ainda não foi detalhado como foi realizado o pagamento para tais empresas intermediárias, porém, de acordo com o jornal boliviano La Razon, o governo interino congelou os 50% restante do pagamento. O jornal também apontou que Navajas ficou no cargo por pouco mais de um mês, após ser nomeado por Áñez, sendo o segundo ministro a ocupar a pasta após o golpe contra Evo Morales. 

ABI
Ex-ministro da Saúde é acusado de suposto superfaturamento em compra de respiradores


Juiz de instrução que acompanhava o caso chegou a ser preso

Na sexta-feira (22/05), o juiz de instrução Hugo Huacani, magistrado que acompanhava o caso de Navajas, foi detido momentos antes de interrogar os réus do contrato irregular das máquinas. Huacani foi denunciado por supostamente prevaricar em um outro caso, no entanto ele alega que não tinha ciência sobre qualquer tipo de processo contra ele ou que havia alguma convocação.


Segundo o La Razon, a detenção de Huacani não foi solicitada pela Ministério Público do país e nem pelo Ministério da Justiça. Ao jornal, o juiz de instrução disse que um tenente-coronel foi quem o levou preso. 

"Quando entrei na sala do tribunal para levar os casos do Ministério da Saúde, eles me prenderam", disse.

O magistrado foi preso na sexta e solto no sábado (23/05), após um juiz de El Alto determinar que havia sido uma detenção ilegal. A Promotoria de La Paz emitiu um comunicado afirmando que não deu "nenhuma ordem de apreensão" contra Huacani. 

Pelo Twitter, o ex-presidente Morales condenou a detenção do juiz e afirmou que o governo de Áñez detém "aqueles que o incomodam".

"A Promotoria de La Paz mostrou que o governo interino detém aqueles que o incomodam. A apreensão ilegal, nada menos que de um juiz, Hugo Huacani, designado ao caso dos respiradores, não pode permanecer na impunidade, é um crime grave que deixa o povo indefeso", disse.

Fonte: https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/64859/bolivia-ex-ministro-da-saude-e-preso-por-compra-irregular-de-respiradores
Postado por I.A.S. às 17:52 Nenhum comentário:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

leitores on line


Dating

Total de visualizações de página

3093450

Arquivo do blog

  • ►  2025 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2024 (210)
    • ►  dezembro (12)
    • ►  novembro (16)
    • ►  outubro (11)
    • ►  setembro (26)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (15)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (18)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (30)
    • ►  janeiro (31)
  • ►  2023 (241)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (35)
    • ►  outubro (40)
    • ►  setembro (28)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (19)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (22)
    • ►  fevereiro (30)
    • ►  janeiro (19)
  • ►  2022 (755)
    • ►  dezembro (14)
    • ►  novembro (38)
    • ►  outubro (112)
    • ►  setembro (102)
    • ►  agosto (99)
    • ►  julho (41)
    • ►  junho (56)
    • ►  maio (30)
    • ►  abril (53)
    • ►  março (73)
    • ►  fevereiro (72)
    • ►  janeiro (65)
  • ►  2021 (1169)
    • ►  dezembro (54)
    • ►  novembro (53)
    • ►  outubro (77)
    • ►  setembro (183)
    • ►  agosto (117)
    • ►  julho (108)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (88)
    • ►  abril (198)
    • ►  março (81)
    • ►  fevereiro (98)
    • ►  janeiro (87)
  • ▼  2020 (1292)
    • ►  dezembro (59)
    • ►  novembro (117)
    • ►  outubro (59)
    • ►  setembro (47)
    • ►  agosto (94)
    • ►  julho (114)
    • ►  junho (140)
    • ▼  maio (115)
      • E se não tivesse o Covid, como o turismo seria toc...
      • As Polícia paulista e carioca, como a catarinense ...
      • Trezentos ou trinta, contra o STF?
      • MOACIR GUIMARÃES MORAIS FILHO, subprocurador geral...
      • O cavalo é mais digno que o cavaleiro
      • USA: Enfurecido, povo incendeia delegacia policial...
      • Tudo indica que teremos um domingo histórico, no c...
      • Agora a direita que prestigiou o careca fascista q...
      • Carla Zambelli vira alvo das milícias bolsonarista...
      • Vão encarar? - Torcidas organizadas convocam ato a...
      • “300” de Sara Winter fazem marcha até o STF copiad...
      • Chauvinismo
      • Adoção responsável
      • A cultura da delação, a proteção dos animais e os ...
      • Polícia bandida - Protesto contra a morte de Geo...
      • Pergunta inevitável
      • MILITARES SÃO INVESTIGADOS POR SUSPEITAS DE DESVIO...
      • Nestlé, multinacional bandida
      • 3ª Turma do STJ admite prestação de contas para fi...
      • DIGNIDADE DA JUSTIÇA - STJ confirma multa de R$ 3,...
      • Bolívia: ex-ministro da Saúde é preso por compra i...
      • Rolo inusitado na Justiça ianque
      • “Lula teve até IPad de netos confiscados, por que ...
      • ABSOLVIDO
      • Em dois anos, assessor de Flávio Bolsonaro multipl...
      • Notícias ao vivo do Coronavirus: número de mortos ...
      • Pensando em raças, racistas, arianos, nazistas, et...
      • "O Brasil tem muita reserva", diz presidente do Ba...
      • Crime de racismo contra judeus em rede social deve...
      • Deputado do PSL que morreu de coronavírus usou clo...
      • Segue o golpe
      • CIDADES DO MATO GROSSO DO SUL PROÍBEM CONSUMO DE T...
      • Casa explode após vazamento de gás, em Santo Amaro...
      • Loja Havan é lacrada em Marília por desobedecer me...
      • Senado propõe mandato de 6 anos para prefeitos e e...
      • Flavio Bolsonaro pagou R$ 500 mil a advogado do es...
      • Pois agora...
      • A CIDADE NESTES "TEMPOS BICUDOS"
      • APERTO DE MÃO ESTÁ FORA DE MODA, POR SEGURANÇA BIO...
      • OUTRO VELHO SAFADO - Filha de general Villas Bôas ...
      • DAMARES, A LOUCA (mais para mal intencionada e deb...
      • MONTEIRO LOBATO e as queimadas
      • Ardentia
      • Justiça na visão de Monteiro Lobato
      • CALÇA DE VELUDO, BUNDA DE FORA
      • TUDO NELE E FAMILIARES É "FAKE". LOGO ...
      • O DR. BONFIM E UMA PREVISÃO SINISTRA
      • A Venezuela e o parasitismo
      • Escravo depois da abolição
      • A TETA SECOU- Rosângela Moro é dispensada de cargo...
      • Cerca de 190 mil militares receberam auxílio emerg...
      • RAMBOS DE FANCARIA - Pescadores da Venezuela conta...
      • E se fosse num acampamento petista?
      • Depois da promessa de uma vaga no STF ...
      • Agora até o site de ultradireita O ANTAGONISTA bat...
      • ADICIONAL DE RISCO ELEVADO PARA SERVIDORES DA SAÚDE
      • AGORA O GOLPISTA/TRAIDOR SE FERRA - Cinco crimes p...
      • E A BAÍA NORTE?
      • MP 910 entrega 65 milhões de hectares públicos par...
      • LAMENTAR OU REGOZIJAR II - Líder do movimento neg...
      • LAMENTAR OU REGOZIJAR? - Morre de covid-19 Paulo ...
      • Sobre SHAKESPEARE e a embriaguez
      • Pensando em dar um livro para uma criança...
      • Descobri como Bolsonaro escapou de morrer após a f...
      • Sobre a decrepitude
      • Casos de covid-19 escancaram exploração de trabalh...
      • Líder que levaria 300 caminhões para fechar STF es...
      • Coronavírus escancara falência do modelo de gastos...
      • Você conhece alguém assim?
      • UM TRECHO DO "DECAMERON", DE BOCCACCIO
      • O legado da 'Literatura Pandêmica' ignorado pelo E...
      • Crise do coronavírus acirra problemas enfrentados ...
      • LOURDES CATÃO, socialite bolsonarista que debochav...
      • Por que o Polo Norte Magnético da Terra está migra...
      • Empresas bandidas - Hospitais privados de Manaus c...
      • Instituto Brasil-Israel denuncia: governo Bolsonar...
      • Por afeto e bem-estar, juiz federal garante a idos...
      • Deputado do Paraná quer evitar que bebês sejam bat...
      • BOLSONARO - FALSÁRIO ASSUMIDO E SEM PUDOR ALGUM
      • DESRESPEITO DE VIZINHO A SERVIÇO DOS IANQUES - Ven...
      • Lute...
      • A BAIA DOS PORCOS VENEZUELANA – NOVA DERROTA DE ME...
      • Agente dos EUA capturado em invasão à Venezuela co...
      • Sempre a imundície ianque - Grupo mercenário envol...
      • A pessoa certa para não fazer nada e prosseguir co...
      • Presente do desgoverno Bolsonaro
      • Em meio à pandemia, Exército gasta R$ 3 milhões em...
      • Teich nomeia militares para Ministério da Saúde
      • Chamado de "lixo", Leonardo Boff ganha processo co...
      • Delegado federal é acusado na Justiça por crimes c...
      • Manicômio ganhou mais um paciente?
      • Nesses tempos de desorganização financeira...
      • Juiz rejeita ação por segurança dos trabalhadores ...
      • Pai e filho perseguem e matam homem negro que prat...
      • AÇÃO "SOCIAL" ARQUIDIOCESANA ou PUTARIA VATICANA? ...
      • Suspeição gritante
      • Consideram-se acima da Justiça?
      • Por que não consta do sistema do TJ SC o processo-...
      • Vêm alguma semelhança? - Os liliputianos, de SWIFT...
      • Doenças transmissíveis e crendices populares
    • ►  abril (225)
    • ►  março (219)
    • ►  fevereiro (39)
    • ►  janeiro (64)
  • ►  2019 (1983)
    • ►  dezembro (25)
    • ►  novembro (101)
    • ►  outubro (94)
    • ►  setembro (81)
    • ►  agosto (82)
    • ►  julho (191)
    • ►  junho (128)
    • ►  maio (202)
    • ►  abril (197)
    • ►  março (309)
    • ►  fevereiro (233)
    • ►  janeiro (340)
  • ►  2018 (440)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (67)
    • ►  abril (14)
    • ►  março (55)
    • ►  fevereiro (47)
    • ►  janeiro (251)
  • ►  2017 (980)
    • ►  dezembro (242)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (8)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (167)
    • ►  abril (34)
    • ►  março (64)
    • ►  fevereiro (417)
    • ►  janeiro (17)
  • ►  2016 (321)
    • ►  dezembro (15)
    • ►  novembro (34)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (18)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (39)
    • ►  abril (41)
    • ►  março (49)
    • ►  fevereiro (31)
    • ►  janeiro (15)
  • ►  2015 (1765)
    • ►  dezembro (38)
    • ►  novembro (25)
    • ►  outubro (137)
    • ►  setembro (23)
    • ►  agosto (112)
    • ►  julho (221)
    • ►  junho (258)
    • ►  maio (283)
    • ►  abril (249)
    • ►  março (263)
    • ►  fevereiro (124)
    • ►  janeiro (32)
  • ►  2014 (1118)
    • ►  dezembro (73)
    • ►  novembro (162)
    • ►  outubro (151)
    • ►  setembro (51)
    • ►  agosto (41)
    • ►  julho (64)
    • ►  junho (67)
    • ►  maio (86)
    • ►  abril (158)
    • ►  março (78)
    • ►  fevereiro (75)
    • ►  janeiro (112)
  • ►  2013 (3650)
    • ►  dezembro (134)
    • ►  novembro (226)
    • ►  outubro (322)
    • ►  setembro (341)
    • ►  agosto (162)
    • ►  julho (166)
    • ►  junho (401)
    • ►  maio (181)
    • ►  abril (304)
    • ►  março (422)
    • ►  fevereiro (391)
    • ►  janeiro (600)
  • ►  2012 (5581)
    • ►  dezembro (567)
    • ►  novembro (584)
    • ►  outubro (399)
    • ►  setembro (599)
    • ►  agosto (588)
    • ►  julho (552)
    • ►  junho (291)
    • ►  maio (399)
    • ►  abril (653)
    • ►  março (312)
    • ►  fevereiro (321)
    • ►  janeiro (316)
  • ►  2011 (3829)
    • ►  dezembro (246)
    • ►  novembro (293)
    • ►  outubro (228)
    • ►  setembro (242)
    • ►  agosto (358)
    • ►  julho (287)
    • ►  junho (338)
    • ►  maio (284)
    • ►  abril (260)
    • ►  março (476)
    • ►  fevereiro (422)
    • ►  janeiro (395)
  • ►  2010 (2193)
    • ►  dezembro (167)
    • ►  novembro (98)
    • ►  outubro (135)
    • ►  setembro (246)
    • ►  agosto (359)
    • ►  julho (481)
    • ►  junho (308)
    • ►  maio (193)
    • ►  abril (127)
    • ►  março (37)
    • ►  fevereiro (28)
    • ►  janeiro (14)
  • ►  2009 (124)
    • ►  dezembro (18)
    • ►  novembro (31)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (31)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (8)
    • ►  abril (1)

Seguidores

Tema Simples. Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.