por Ana
Na madrugada de 3 de Maio de 2020 uma invasão estrangeira ilegal foi abortada na pequena cidade caribenha chamada Chuao, no estado venezuelano de Aragua. De acordo com a informação disponível, a invasão foi repelida com êxito pelas Milícias Venezuelanas numa operação em conjunto com as Forças Armadas Bolivarianas.
Neste momento não há muita informação disponível, mas está claro que dois cidadãos estado-unidenses e o filho de ex-oficial de alta patente do Exército venezuelano foram capturados junto com mais seis mercenários, como informou a TeleSur:
Esta nova tentativa fracassada de derrubar o governo de Nicolas Maduro aparentemente está ligada à operação falhada de domingo 3 de Maio, executada na costa próxima de Caracas, Macuto, a qual terminou com um boina verde aprisionado pelos agentes do governo.
As impressões digitais de Guaidó estão por toda a parte e foram corroboradas pela confissão Jordan Goudreau, da Silvercorps, confirmando a existência de um contrato entre ele próprio e Guaidó. Como se esta confissão não fosse suficiente, temos também o seu apelo ao respeito pelos direitos dos mercenários da Silvercorps envolvidos na operação.
Enquanto isso, no território do império, muitos mais estiveram conscientes das operações e deixaram toda espécie de impressões digitais, não difíceis de detectar mesmo para vassalos do império exaustos e não treinados. Temos um traço disso nos tweets que antecederam as operações aparentemente muito secretas dos comandos da Silvercorps.
1- A própria Silvercorps fez um tweet para The Donald acerca da prontidão e alta eficiência daquela operação ainda futura.
2- Marianella Salazar, antiga jornalista venezuelana exilada em Miami fez igualmente um tweet na noite anterior aos acontecimentos:
https://twitter.com/AliasMalula/status/1256771384807751680
https://twitter.com/AliasMalula/status/1256771384807751680
Da mesma forma, um vídeo mostrando Goudreau e Nieto foi difundido algumas horas antes da tentativa de invasão:
Também envolvido e capturado está Josnars Adolfo Baduel , filho do general Baduel que foi um antigo colaborador próximo de Hugo Chavez, o qual virou-se contra ele na tentativa de golpe de Abril de 2002.
Enquanto todos estes acontecimentos continuam a desdobrar-se e mais informação vem à luz, temos um moderno Poncius Pilatus a lavar as suas mãos .
Aqui estão algumas fotos dos sujeitos que quiseram invadir a Venezuela:
Nenhum comentário:
Postar um comentário