A organização do herdeiro da coroa britânica é alvo de uma investigação da Scotland Yard por doações suspeitas e troca de favores
Fundação do príncipe Charles recebeu doação milionária da família Bin Laden, diz jornal.Créditos: Reprodução/ redes sociais / Youtube
Escrito en GLOBAL el 31/7/2022 · 17:13 hs
A Fundação do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, recebeu uma doação de um milhão de libras (cerca de R$ 6,3 milhões) da família Bin Laden. As informações são do jornal Sunday Times.
De acordo com informações reveladas pela publicação britânica, os assessores de Charles o aconselharam a não aceitar a doação da família Bin Laden.
À época dos ataques do 11 de setembro, que derrubou as Torres Gêmeas nos EUA, a família Bin Laden repudiou a ação terrorista cometida por Bin Laden. Além disso, o Sunday Times informa que nenhuma suspeita paira sobre a família sobre qualquer tipo de ataque que Osama tenha participado ou arquitetado.
Porém, a revelação de tal doação traz novamente a fundação do príncipe Charles para os holofotes da imprensa britânica, pois, ela está sob uma investigação policial conduzida pela Scotland Yard desde fevereiro.
A investigação contra a fundação de Charles visa descobrir se as doações foram recompensadas com título honoríficos e se foram usadas para apoiar um pedido de naturalização por um empresário saudita, Mahfuz MArei Mubarak bin Mahfuz.
Sobre a doação de um milhão de libras feito por Bakr Bin Laden (meio-irmão de Osama Bin Laden) e seu irmão Shafik, data de 2013 durante uma reunião em Londres entre Bakr Bin Laden e o príncipe Charles, revela o Sunday Times.
Por fim, o Sunday Times revela que o Grupo Bin Laden, considerado o maior império da Arábia Saudita e que foi fundado pelo pai de Osama Bin Laden em 1931, enriqueceu por décadas por causa de sua proximidade com a família real, mas agora está afundado em dívidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário