Alexandre Herchcovitch expõe preconceito contra brasileiros das regiões norte e nordeste
Alexandre Herchcovitch. Estilista revela preconceito contra nordestinos.
O estilista Alexandre Herchcovitch é reconhecido internacionalmente por suas criações no ramo da moda. Mas pode ser odiado nacionalmente por conta de um ato recente de total preconceito.
Talvez em um devaneio momentâneo, Herchcovitch, que volta e meia se diz contra o preconceito e defende união civil de pessoas do mesmo sexo, escreveu uma pérola em seu Twitter:
“Por que não acontecem manifestações no norte e nordeste? É lá que elegem os políticos corruptos do Brasil!”. Após a publicação da frase infeliz, que certamente não reflete a realidade, e a repercussão imediata nas redes sociais, o estilista apagou o post.
De nada adiantou, pois o print com a imagem da bobagem escrita já tinha tomado as redes sociais. Que no norte e nordeste são eleitos corruptos é inegável.
Estilista Alexandre Herchcovitch dispara absurdo contra nordestinos (Reprodução/Twitter/Bahia Notícias)
O problema é que ele esqueceu que roubalheira e bandidagem na política acontecem em todas as regiões do Brasil. Ou será que ele é adepto do determinismo geográfico a ponto de achar que os políticos do norte e nordeste são corruptos e do sul, sudeste e centro-oeste não o são? Para quem quiser entrar em contato com o estilista, segue o twitter dele: @aherchcovitch.
Fonte: PRAGAMTISMO POLÍTICO
Perfil
- I.A.S.
- Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR
Mensagem aos leitores
Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário