Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 9 de abril de 2014

MARAVILHA - Designer cria vaso sanitário que reutiliza água da máquina de lavar

ESTÁ AÍ UMA IDEIA PARA SER COPIADA POR TODO O MUNDO. O INVENTOR DEVERIA SER PREMIADO COMO BENFEITOR DA NATUREZA E DA HUMANIDADE.
Decidi aproveitar a idéia e modificar o  sistema da minha casa, de modo a acumular a água da máquina e utilizá-la nos banheiros.
Obrigado Sevin Coskun!!!

-=-=-=-

Sistema inovador quer evitar o desperdício de água ao acoplar dois vilões do consumo



Lugarcerto - Estado de Minas




A fim de criar métodos sustentáveis para atividades do dia-a-dia, o designer turco Sevin Coskun desenvolveu um sistema inovador para evitar o desperdício de água ao acoplar dois vilões do consumo: a máquina de lavar e o vaso sanitário. A ideia permite não apenas economizar este recurso natural, como também otimizar espaços em residências compactas.

Batizada de WashUP, a novidade reutiliza diretamente a água residual da lavagem de roupa para a descarga. Considerando que uma descarga de seis segundos pode utilizar até 14 litros de água limpa, a economia é bastante significativa. 

Além disso, o sistema é ideal para residências com área reduzida, que devem ser pensadas estrategicamente para compor cômodos com harmonia e funcionalidade. O método é uma alternativa sustentável para todos que pretendem contribuir na preservação do meio ambiente. Por enquanto, o sistema existe apenas no plano conceitual.






 

Fonte: http://correiobraziliense.lugarcerto.com.br/

Nenhum comentário: