Publicado em 17 abril, 2020
O ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, foi ao Twitter criticar a escolha do ministro da saúde que substitui Mandetta, Nelson Teich.
Segundo Tarso, Nelson “não é “técnico”, não conhece o SUS, é um rico empresário que sequer conhece o país. É um político do fascismo que ajudou a coordenar a campanha de Bolsonaro quando este defendia a tortura e defendia a morte dos seus adversários. Não é estranho que a mídia ignore isso?”
Não é "técnico", não conhece o SUS, é um rico empresário que sequer conhece o país. É um político do fascismo que ajudou a coordenar a campanha de Bolsonaro quando este defendia a tortura e defendia a morte dos seus adversários. Não é estranho que a mídia ignore isso?
O novo ministro é ligado a Paulo Guedes, titular da Economia. Teich também é oriundo do sistema privado de saúde.
Nascido no Rio de Janeiro, o médico se formou pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e se especializou em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca). Atualmente, é sócio da Teich Health Care, uma consultoria de serviços médicos.
Teich atuou como consultor informal na campanha eleitoral do presidente, em 2018, e, na época, até chegou a ser cotado para o cargo, mas acabou preterido por Mandetta.
Ainda assim, participou do governo, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, como assessor de Denizar Vianna, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário