Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

CONVENCERAM-SE DO RIDÍCULO - União Europeia deixa de reconhecer Guaidó como presidente interino da Venezuela


© Sputnik / Marco Bello

A União Europeia (UE) não pode mais reconhecer Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, uma vez que a nova Assembleia Nacional da Venezuela tomou posse - e Guaidó perdeu seu cargo de chefe do Parlamento.

Como consequência da instalação da nova Assembleia venezuelana, a UE emitiu nesta quarta-feira (6) um comunicado em que os países do bloco se referem a Guaidó como um dos "representantes da Assembleia Nacional que se despede".
No mesmo documento, a União Europeia afirmou que "manterá seu compromisso com todos os atores políticos e da sociedade civil que lutam para devolver a democracia à Venezuela", conforme noticia a Reuters.

Os países do bloco alertaram também para possíveis novas sanções contra o governo de Maduro e, assim como outros países, denunciaram que a eleição parlamentar de 6 de dezembro foi manipulada.

Como resposta, Guaidó emitiu um comunicado em que agradece o apoio da União Europeia e acrescenta que mantém o compromisso com a comunidade internacional de "continuar a lutar incansavelmente pela democracia e pela liberdade" na Venezuela.

Guaidó ainda é visto pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido como o líder legítimo da Venezuela após a contestada reeleição do presidente Nicolás Maduro em 2018. À Reuters, dois diplomatas da UE enfatizaram que o bloco europeu ainda não reconhece Maduro como presidente.

Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2021010616737408-uniao-europeia-deixa-de-reconhecer-guaido-como-presidente-interino-da-venezuela/

Nenhum comentário: