Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

EUA têm quase 4 mil mortes por Covid-19 em 24 horas, maior número desde o início da pandemia


Número diário de vítimas da doença no país na segunda onda de infecções já supera o do primeiro pico, entre março e abril de 2020.


Por G1

08/01/2021 03h12 Atualizado há 2 horas



Fila de carros se forma em ponto de testagem da Covid-19 em estádio de beisebol em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 4 de janeiro de 2020 — Foto: Lucy Nicholson/Reuters


Os Estados Unidos registraram quase 4 mil mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (7), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Os 3.998 óbitos em 24 horas são o maior número contabilizado por um país até agora no mundo. A universidade aponta ainda que houve 265.246 novos casos.

País com a maior quantidade de vítimas, os Estados Unidos têm mais de 365 mil mortes desde o início da pandemia. O Brasil é o segundo, com 200 mil óbitos.

As contagens diárias de mortes nos Estados Unidos já são maiores do que as registradas durante a primeira onda da pandemia, entre março e abril de 2020, quando o país tinha – em média – 2 mil óbitos a cada 24 horas.

Situação crítica em Los Angeles

Na última segunda-feira (4), a imprensa americana informou que ambulâncias de Los Angeles, segunda maior cidade dos EUA, foram orientadas a não transportar pacientes que tenham poucas chances de sobrevivência.

Segundo o jornal "Los Angeles Times", isso ocorre porque falta suprimento de oxigênio disponível nos hospitais da região devido à superlotação de pacientes com Covid-19.

O governo da Califórnia estima que a situação vá piorar nos próximos dias, com a disseminação do coronavírus nas festas de fim de ano. A presença da nova variante B.1.1.1.7, que os cientistas dizem ser mais transmissível, aumenta a preocupação.

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/01/08/eua-tem-maior-numero-de-mortes-por-covid-19-desde-o-inicio-da-pandemia.ghtml

Nenhum comentário: