Entre os presos estão o vereador José Valter Dias, o Valtinho (PDT), e o ex-vereador Arthur Fabiano Lima de Andrade. Grupo é apontado como responsável por adulterar registros de imóveis em diversos pontos do RJ.
Por Edivaldo Dondossola, Felipe Freire, Henrique Coelho e Marco Antônio Martins, TV Globo e G1 Rio
28/02/2019 06h37 Atualizado há 10 minutos
MP-RJ realiza operação contra esquema de fraudes em cartórios
O Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta quinta-feira (28), 14 suspeitos de participar de um esquema de fraudes imobiliárias em cartórios na Baixada Fluminense. Entre os presos estão o vereador José Valter Dias, o Valtinho (PDT), de Belford Roxo, e o ex-vereador Arthur Fabiano Lima de Andrade, de Nova Iguaçu.
Ao todo, os agentes tentam cumprir 17 mandados de prisão. A Corregedoria do Tribunal de Justiça também auxilia na operação.
As investigações iniciadas em 2017 apontaram diversas fraudes em vários municípios da Baixada e no Centro do Rio e identificaram os seguintes crimes:
Estelionato
Falsificação de documento público
Falsidade ideológica
Lavagem de dinheiro
Denunciação caluniosa
Peculato
Corrupção passiva
Associação criminosa
Os agentes cumpriram mandados de prisão em endereços na Zona Sul e Oeste do Rio, além da cidade Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As equipes da Corregedoria do Tribunal de Justiça e do MP-RJ ainda cumpriram mandados de busca e apreensão em dois cartórios.
Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/02/28/forca-tarefa-faz-operacao-para-prender-quadrilha-suspeita-de-praticar-fraudes-em-cartorios-da-baixada-fluminense.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário