Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

LAVAJATO DA EDUCAÇÃO


VELEZ E MORO ESTÃO A COGITAR DE OPERAÇÃO ANUNCIADA NO TÍTULO ACIMA.
NADA CONTRA, DESDE QUE NÃO SIRVA APENAS PARA AVACALHAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA E BENEFICIAR AS ESCOLAS PARTICULARES, DENTRE ELAS AQUELA PERTENCENTE À IRMÃ DE GUEDES.

-=-=-=-=

Quem é Elizabeth Guedes, irmã de Paulo Guedes, futuro ministro da economia




Elizabeth Guedes representa o interesse de grupos de ensino particular que lucram bilhões e vão lucrar mais ainda com o sucateamento da educação no Brasil.

Não é à toa que seu irmão, Paulo Guedes, quer cortar 80% das verbas de universidades federais. Elizabeth é vice-presidenta da Associação Nacional de Universidades Particulares. Com o sucateamento do ensino público, adivinha pra onde vão migrar os alunos?

Outra das propostas dela e de seu irmão é a legalização do ensino à distância para o ensino primário e de "vouchers" pagos pelo governo para que crianças pobres estudem em escolas particulares. Mas por quê? Acontece que os grupos de ensino que possuem universidades não conseguem lucrar com o ensino primário e médio, pois têm a concorrência das escolas públicas que, por mais que sejam péssimas, são gratuitas.

O modelo foi utilizado no Chile e milhares de escolas particulares de péssima qualidade começaram a abrir. Assim estes grupos bilionários ganharão bilhões do governo para sustentar escolas de péssima qualidade. Um novo modelo de negócio.

Fonte: https://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=102256

Nenhum comentário: