Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 19 de junho de 2019

Defesa ambiental - Ideias equivocadas

Alguns clientes, que  procuram advogados, em razão de terem sido autuados, multados e tiveram bens embargados pelo ICMBIO, acham exagerada a proposta de honorários.
Para eles, convém explicar que a defesa englobará: a) na esfera administrativa, a atuação em primeira e segunda instâncias; b) na seara criminal, o acompanhamento do Inquérito na Polícia Federal e a defesa no processo-crime consequente, em diversas instâncias, provavelmente. E há ainda o risco de uma ação civil pública, movida pelo MPF.
Iludem-se, quando a proposta de honorários até supera o valor da multa, imaginando que, pagando aquela, ter-se-ão  livrado de tudo, porque o governo Bolsonaro é contra os ecologistas.

Até alguns reincidentes pensam que se livrarão da "bucha" fazendo uma "defesinha a mão", como sugerem alguns "amigos" de dentro do órgão ambiental.  
Então tá: alegar que desconheciam a lei, que não são bandidos, é o que basta, né?  
"Confiem em deus e não corram". Depois me contem o resultado.

Nenhum comentário: