Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de abril de 2020

Lá como cá - Mais de um terço das pontes americanas estão em mau estado, diz grupo de infraestrutura




Consertar as pontes pode ajudar a economia a se recuperar após o coronavírus, diz o grupo.

14 de abril de 2020 às 09:55 -03
Por Elisha Fieldstadt


Quase 231.000 pontes americanas - mais de um terço das pontes do país - precisam de reparo ou devem ser completamente substituídas, de acordo com a análise de dados federais por um grupo de defesa de investimentos em infraestrutura.

A Associação Americana de Construtores de Estradas e Transportes diz que dessas pontes em mau estado, 81.000 pontes devem ser substituídas e mais de 46.000 são "estruturalmente deficientes" e em más condições, de acordo com sua análise do recém-lançado banco de dados National Bridge Inventory de 2019 dos EUA. Departamento de Transporte.


A ARTBA estima que o custo para reparar todas as pontes é de quase US $ 164 bilhões e, no ritmo atual de reparo, a construção levaria mais de meio século.

“Nossa rede de pontes é subfinanciada e deve ser modernizada. Os governos estaduais e locais simplesmente não receberam os recursos financeiros necessários para resolver completamente o problema ", afirmou em comunicado o economista-chefe da ARTBA, Dr. Alison Premo Black, que liderou a equipe que conduz a análise.

O presidente da ARTBA, Dave Bauer, disse que a assistência federal "deve ser parte da solução", afirmou o comunicado da associação.

Ele acrescentou que o foco na infraestrutura poderia ajudar o país a sair da crise econômica causada pelo coronavírus.

"A recuperação econômica do coronavírus começa com melhorias estratégicas nas estradas e nas pontes", disse Bauer. "Os investimentos crescentes em transporte apoiam a criação e a retenção diretas de empregos, além de colocar ativos de capital que aumentarão a produtividade dos EUA nas próximas décadas".

Fonte: https://www.nbcnews.com/news/us-news/more-one-third-u-s-bridges-are-disrepair-infrastructure-group-n118331 

Nenhum comentário: