Publicado em 8 março, 2021 8:05 am
Do Estadão:
Daniel Beck
A empresa Combat Armor Defense do Brasil, cujo presidente é Dan Beck, um conhecido militante trumpista que participou da marcha em Washington que terminou na invasão do Capitólio, ganhou uma licitação de R$ 11,7 milhões para blindar veículos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A contratação ocorreu por meio de pregão eletrônico para transformações de viaturas da Superintendência da PFR do Rio. A PRF é subordinada ao Ministério da Justiça.
A Combat Armor Defense também venceu uma segunda licitação no Ministério da Defesa em 24 de novembro de 2020 para a compra de uma caminhonete blindada no valor de R$ 273 mil, mas a reportagem não encontrou no Portal da Transparência informações sobre a assinatura do contrato. A empresa Combat Armor Defense se instalou no Brasil em 2019, em Vinhedo (SP), após a eleição de Jair Bolsonaro.
Beck fez campanha para a reeleição de Donald Trump. Ele é adepto de teorias da conspiração que, sem apresentar provas, alegam que a eleição de Joe Biden foi fraudada pelo Partido Democrata. Também afirmava em janeiro que Trump teria um segundo mandato apesar de ter sido derrotado nas eleições de 2020. Defendia ainda o uso da ivermectina contra a covid-19 e dizia que a maior epidemia do mundo é a de pedofilia e não a causada pelo Sars-Cov-2.
(…)
PS do DCM: Daniel Beck foi um dos participantes da reunião que articulou ataque ao Capitólio nos EUA e contou com a presença de Eduardo Bolsonaro.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário