Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 14 de março de 2021

Agropet Menino Deus, empresa de Onyx Lorenzoni, deve R$ 816 mil em impostos à União

Empresa de ministro de Bolsonaro, que já fez tatuagem para se acertar com Deus sobre "erro" em processo de caixa 2, tem nove dívidas por tributos federais desde 2019, quando Lorenzoni se tornou ministro

Por Plinio Teodoro 14 mar 2021 - 10:23




Onyx diz que fez tatuagem com texto bíblico para lembrar o "erro" (Reprodução/TV Bandeirantes)


A Agropet Menino Deus, uma espécie de pet shop localizado em Porto Alegre, de propriedade do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), deve R$ 816 mil em impostos à União.

A informação foi divulgada neste domingo (14) por Guilherme Amado, em sua coluna na revista Época. A dívida seria referente apenas aos últimos dois anos, quando Onyx entrou para o governo Jair Bolsonaro.

Segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, a empresa tem nove dívidas por tributos federais desde 2019.

Verba pública e Caixa 2

Desde que foi nomeado chefe da equipe de transição do governo, o político gaúcha vem acumulando denúncias de irregularidades no uso de recursos públicos.

Embora tenha recebido o “perdão” do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e se acertado com Deus, por meio de uma tatuagem no antebraço direito, Onyx ainda responde processo por recebimento de recursos para a campanha por meio de Caixa 2 – que ele já assumiu em vídeo.

Além disso, registro da Câmara dos Deputados mostram que Onyx usou verba pública para pagamentos de viagens durante a campanha de Bolsonaro. Ilegal, o parlamentar disse que usou o dinheiro público para “construir um futuro para o país”.


Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro/agropet-menino-deus-empresa-de-onyx-lorenzoni-deve-r-816-mil-em-impostos-a-uniao/

Nenhum comentário: