Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 1 de setembro de 2022

O GRANDE SATÃ

Bolsonaro, com seu comportamento que beira a insanidade, parece estar decidido a criar uma multidão incontável de diabinhos, armados, insensíveis, intolerantes e criminosos, com auxílio, pasme, de gente de igual índole malévola, influenciadores que pregam em cultos que se dizem "cristãos".

DOSTOIEVSKI, com sua visão acurada, escreveu, na famosa obra Os irmãos Karamazov, a seguinte frase:

A maior parte de nossas causas criminais atesta uma espécie de perversidade geral, que entrou em nossos costumes e é difícil de combater como flagelo social. 

Dentre tais causas, atualmente, pode-se destacar aporofobia (ódio de pobres), racismo, misoginia, torturas e homicídios praticados por policiais, feminicídios, estupros, roubos seguidos de morte, crimes ambientais e desvios de recursos públicos  (até mesmo da saúde). 

Pior: busca justificar e tornar normais tais práticas, exclamando:  Quem nunca .....?, de modo a fazer parecer que os procedimentos por ele estimulados são desejados por toda a sociedade e fazem parte da tal perversidade geral.

Não se pode esquecer que todo aquele(a) que pensa como ele e cultiva idênticos "valores" e práticas, é tão infame quanto ele, o "mito".

Nenhum comentário: