Bolsonaro, com seu comportamento que beira a insanidade, parece estar decidido a criar uma multidão incontável de diabinhos, armados, insensíveis, intolerantes e criminosos, com auxílio, pasme, de gente de igual índole malévola, influenciadores que pregam em cultos que se dizem "cristãos".
DOSTOIEVSKI, com sua visão acurada, escreveu, na famosa obra Os irmãos Karamazov, a seguinte frase:
A maior parte de nossas causas criminais atesta uma espécie de perversidade geral, que entrou em nossos costumes e é difícil de combater como flagelo social.
Dentre tais causas, atualmente, pode-se destacar aporofobia (ódio de pobres), racismo, misoginia, torturas e homicídios praticados por policiais, feminicídios, estupros, roubos seguidos de morte, crimes ambientais e desvios de recursos públicos (até mesmo da saúde).
Pior: busca justificar e tornar normais tais práticas, exclamando: Quem nunca .....?, de modo a fazer parecer que os procedimentos por ele estimulados são desejados por toda a sociedade e fazem parte da tal perversidade geral.
Não se pode esquecer que todo aquele(a) que pensa como ele e cultiva idênticos "valores" e práticas, é tão infame quanto ele, o "mito".
Nenhum comentário:
Postar um comentário