Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Sabe a Arábia saudita, de quem os Bolsonaro são amigos?

 



Arabia Saudita contamina fontes de água do Iêmen com material radioativo



Pessoas coletam água potável de uma torneira de caridade em Sanaa, capital do Iêmen.

O Iêmen denuncia que a coalizão agressora saudita contaminou várias fontes de água nas áreas ocidentais do país com produtos químicos e elementos radioativos.

O vice-chefe da Organização de Recursos Hídricos do Ministério da Água e Meio Ambiente do Iêmen, Abdul Karim Al-Sufyani, informou neste domingo que o referido órgão descobriu substâncias químicas e contaminação com elementos radioativos em várias fontes de água na província de Al -Hudayda, no oeste do Iêmen, conforme relatado pela rede oficial local Al-Masirah.

Isso foi relatado durante uma coletiva de imprensa sobre os efeitos da agressão e do cerco imposto pela coalizão agressora saudita-emirada aos setores de água e meio ambiente desde março de 2015, ano em que a Arábia Saudita lançou uma guerra devastadora contra o Iêmen em colaboração com seus países árabes. aliados e com apoio logístico e bélico dos EUA e de outros países ocidentais.

Al-Sufyani explicou que a agressão destruiu mais de 2.995 instalações de água, incluindo barragens, reservatórios, canais e redes de irrigação desde 2015.


HRW denuncia crimes de guerra da Arábia Saudita e dos Emirados no Iêmen | HISPANTV

A ONG Human Rights Watch (HRW) denuncia que Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos (EAU) cometeram “crimes de guerra” no Iêmen no final de janeiro


Nenhum comentário: