Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sacerdote abençoa armas do exército de Belarus


Bênção de recrutas no país incluiu armas e munição.
por Jarbas Aragão


  • Sacerdote abençoa armas do exército de BelarusSacerdote abençoa armas do exército de Belarus
    Uma foto da agência Reuters, feita pelo fotógrafo Vasily Fedosenko chamou atenção de vários órgãos de imprensa ontem (23). Também repercutiu nas redes sociais por ser “inusitada”.
    Trata-se de uma cerimônia onde armas do exército da Belarus são abençoadas por um sacerdote ortodoxo. Durante o ritual, os novos recrutas do exército recebem suas armas e munições que são “consagradas” para terem maior efetividade.
    Segundo as agências de notícias, trata-se de uma tradição no país.  Foi realizada um mês após os 325 novos soldados do Exército de Belarus terem feito seu juramento militar.
    sacerdotes armas Belarus
    Entre os vários comentários da imagem, um dos que teve mais repercussão foi o do pastor Caio Fábio no Facebook, repostada dezenas de vezes. Ele escreveu:
    “Você pode imaginar Paulo abençoando as armas de Nero, caso fosse chamado? Ou Pedro ungindo as armas de Herodes? Esta é apenas uma das diferenças entre Evangelho e Cristianismo!
    Estou em Istambul… ou Constantinopla [5a ou 6a vez aqui...], e passo o dia pensando no que de tão maligno aconteceu… O Evangelho vive ainda em pessoas. Mas é raro encontrá-lo no espírito de um grupo religioso constituído. Infelizmente, mas é verdade!”.

    Fonte: GOSPEL PRIME

    Nenhum comentário: