A Associação dos Delegados de Polícia, Adepol-SC, aguarda cerca de duzentos delegados neste sábado, 02 de fevereiro, no auditório da OAB/SC, em Florianópolis, para a Assembleia Geral Extraordinária. A reunião será para a votação e debate sobre novas estrategias de negociação com o governo em relação a reposição salarial da classe e outras reivindicações pendentes.
-=-=-=-=-=
Número de ônibus queimados chega a quatro na Grande Florianópolis
Os quatro ataques ocorreram no João Paulo, Canto do Lamim e Ingleses, na Capital, e em Palhoça
Um ônibus da empresa Transol, da linha Saco Grande-João Paulo que se deslocava para o Centro, foi incendiado no bairro João Paulo por volta das 22h30 desta quinta-feira. Apesar de ter 15 passageiros em seu interior, não houve feridos. Chamados ao local, próximo ao hotel Maria do Mar, os Bombeiros não conseguiram impedir a queima total do veículo. A polícia trabalha com a informação de que dois menores entre 13 e 15 anos fizeram o ataque.
Marco Santiago/ND
Ônibus incendiado no bairro João Paulo na noite desta quinta-feira
Um segundo ônibus, da Apae de Balneário Camboriú, sofreu uma tentativa de ataque nas proximidades da garagem da Jotur, em Palhoça, em uma oficina. Uma garrafa pet com restos de combustível foi encontrada próxima ao veículo e os pneus foram queimados. O 16º Batalhão de Polícia Militar de Palhoça já está com dois suspeitos sob custódia, um menor e um maior. Este último está em liberdade provisória, com prisão por assalto.
Pouco depois da meia-noite, um ônibus da empresa Canasvieiras foi atacado no bairro dos Ingleses, na rua Dário Manoel Cardoso, nas proximidades do Costão Golf, e ficou completamente destruído.
Ônibus incendiado nos Ingleses
Por volta da 0h40, um quarto veículo, mais uma vez da empresa Canasvieiras, foi atendido pelos Bombeiros, no Canto do Lamim, nas proximidades da SC-401. Na rodovia João Gualberto Soares, três homens mandaram o motorista, o cobrador e quatro ocupantes descerem. De acordo com o cobrador Raoni Pires, o motorista não conseguiu abrir a porta, os bandidos atearam fogo ao ônibus ainda com todos dentro. Motorista e cobrador foram agredidos com coronhadas e precisaram de atendimento médico na UPA de Canasvieiras, sendo que o primeiro ainda machucou o cotovelo ao quebrar uma janela. Um passageiro, identificado como Peron Felipe Porciúncula de Melo, de 19 anos, sofreu queimaduras no queixo e no pescoço, e também foi levado à mesma unidade de saúde.
Ônibus pega fogo nas proximidades da SC-401
O tenente-coronel Araújo Gomes, do 4º Batalhão de Polícia Militar da Capital, pede que a população não se desespere e que siga para o trabalho pela manhã normalmente. Ele afirma que as forças de segurança estão atuando com 200 policiais, viaturas, helicóptero e um avião, além de contar com apoio de câmeras de vigilância e de denúncias da população.
Bombeiros combatem o incêndio de ônibus da Canasvieiras, na rodovia João Gualberto Soares
O Terminal de Integração da Trindade está fechado e, de acordo com informações da Transol, os ônibus "Madrugadão" não vão circular. A empresa ainda aguarda informações da polícia para definir a circulação de veículos no período da manhã. No Terminal de Canasvieiras, os passageiros estão sendo levados até o ponto de origem, com os ônibus sendo escoltados por viaturas da Polícia Militar.
Em Balneário Camboriú, um cano de PVC com um estopim foi encontrado por um policial em frente à delegacia, ao atender a um chamado no telefone público. O artefato não estourou. Ainda no Litoral Norte, a Polícia Militar registrou o incêndio de um carro particular de Itajai.
Por volta das 2h, 13 menores fugiram do Centro de Internação Provisória de Itajaí.
Com informações dos repórteres João Meassi e Everton Palaoro e da Rádio Record AM 1470.
Publicado em 31/01-22:50 por: Paulo Jorge Pereira Cassapo Dias Marques.
Atualizado em 01/02-06:04
Nenhum comentário:
Postar um comentário