Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Até onde desce o círculo dos militares e dos trabalhadores contentes?

O vexame da abastança militar recentemente divulgado, que vai de chicletes a lombo de bacalhau, certamente não beneficia de soldados a subtenentes. 

Só a oficialidade é "merecedora" das mordomias, assim como no Judiciário, o limite é o escrivão de primeiro grau.  Quem leva o grosso é a magistratura, principalmente de desembargadores para cima, até ministros do STF. São dados reajustes diferenciados, visando manter a cúpula fiel, pois ela é a "inteligência" do sistema e os demais portam-se como cordeiros domesticados.

Será diferente nas Polícias Militar e Civil e na Polícia Federal? 

As categorias subalternas estarão satisfeitas com essa discriminação odiosa, que concede privilégios aos de sempre? 

Acredito que muitos votaram em Bolsonaro levando em conta o seu passado de "liderança rebelde", capaz de enfrentar o comando em movimento vindicatório de melhorias "salariais". 

Mais uma vez foram traídos, assim como aqueles que votaram em Paulinho da Força, por acreditarem que, sendo liderança sindical, pelearia pelos trabalhadores. 

Nenhum comentário: