Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

LOUCA OBSESSÃO? - Polícia Federal faz nova operação contra ex-tesoureiro do PT


ATÉ O SOBRENOME DO EMPRESÁRTIO É TÍPICO DA POLÍCIA FEDERAL SUBJUGADA POR BOLSONARO: "MENTE".
VEREMOS SE SE TRATA DE MAIS UMA ACUSAÇÃO FURADA, MENTIROSA, OU SE TEM UM MÍNIMO DE SUPORTA VERDADEIRO. ESTÁ PARECENDO MAIS UMA CAÇA ÀS BRUXAS, MACARTISMO. ESTARÁ A CIA POR DETRÁS DESTA INICIATIVA, TAMBÉM? 
DEVEM ESTAR COAGINDO, DE TODO MODO POSSÍVEL, MAIS UM FUTURO DELATOR.
QUEM SEMPRE ACHOU NORMAL TORTURAR E ATÉ APLUDIU TORTURADOR, GRUPOS DE EXTERMÍNIO, MILICIANOS E "JUSTICEIROS" DO GÊNERO DEVE ACHAR PERFEITAMENTE NORMAL TODO TIPO MAIS CRUEL DE COAÇÃO.
FOI SÓ LULA SOLTAR O BALÃO DE ENSAIO HADDAD, COMO CANDIDATO DO PT, QUE A DIREITA BOTOU PRA CORRER ATRÁS DE NOVAS ACUSAÇÕES, NA ESPERANÇA DE QUE POSSAM SER BRANDIDAS EM 2022, MESMO SEM CONDENAÇÃO DEFINITIVA.

-=-=-=-=

11 de fevereiro de 2021, 14h35


Defesa de Vaccari Neto nega qualquer ligação do ex-tesoureiro petista com empresário investigado pela PF
Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11/2) uma operação que investiga suposto recebimento de propina de empreiteiras a pedido de João Vaccari Neto do ex-tesoureiro do PT.

Trata-se da primeira ação desse tipo no âmbito das investigações da autodenominada operação "lava jato" desde que a força-tarefa foi incorporada Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Os agentes da Polícia Federal cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em São Paulo — três na capital e dois em Pindamonhangaba, no interior do estado.

Um dos alvos da operação é o empresário Cláudio Mente. A PF investiga que ele teria recebido U$ 1 milhão de um representante de um estaleiro estrangeiro, em 2013, por meio de uma empresa offshore. Esse pagamento teria ocorrido a pedido de Vaccari.

Vaccari, que havia sido condenado pelo então juiz Sergio Moro em investigação do consórcio de Curitiba, recebeu indulto judicial em agosto do ano passado.

Por meio de nota, a defesa do ex-tesoureiro petista nega qualquer ligação com Mente e cita depoimento do próprio empresário em que ele nega qualquer relação entre a sua movimentação financeira e Vaccari Neto.

Leia abaixo a nota na íntegra:

A defesa do sr. João Vaccari Neto, diante da deflagração desta nova fase da operação “Lava Jato”, vem a público esclarecer que o sr. Vaccari nunca teve qualquer relacionamento com o sr. Cláudio Mente.

Aliás, o próprio sr. Cláudio Mente já prestou depoimento e esclareceu sobre isso e sobre a sua movimentação financeira, o que não diz respeito ao sr. Vaccari.

A afirmação e especulação de que o sr. Vaccari teria feito um pedido ao sr. Zwi, do grupo Kepels Fels, para que ele pagasse certa quantia ao sr. Cláudio Mente não retrata a verdade, pois o sr. Vaccari jamais fez qualquer solicitação referente à divida de campanha ou a qualquer outro título sobre esse tema, até porque, nunca cuidou de questões financeiras de campanhas políticas.

Mais uma vez se reitera que o sr. Vaccari confia na Justiça e acredita que a verdade prevalecerá.

São Paulo, 11 de fevereiro de 2021

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso
Advogado Criminalista

Fonte: https://www.conjur.com.br/2021-fev-11/policia-federal-faz-operacao-ex-tesoureiro-pt


Nenhum comentário: