
Perfil
- I.A.S.
- Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR
Mensagem aos leitores
Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Traste, entreguista juramentado - Zema diz que única alternativa para pagar 13º do funcionalismo é privatizar a Cemig

Cogitando aqui com meus botões
A mídia de direita enfatiza: derrota de Bolsonaro, do PT e vitória da direita.
Aí, cabe indagar: não será só isto mesmo que Bolsonaro, a serviço dos conservadores - eufemisticamente chamados de "Centrão" -, se propõe: apenas inviabilizar o sucesso da esquerda, em benefício da burguesia, agindo como mero "pau mandado", embora passe por derrotado?
Fonte: https://www.dw.com/pt-br/livro-sobre-cartazes-nazistas-exp%C3%B5e-a-arte-a-servi%C3%A7o-da-ideologia/a-55772320
ESCANDALO - Desembargadora que atacou Marielle Franco é eleita para o órgão do TJ

Da Coluna de Lauro Jardim no Globo.
Executivos norte-americanos são condenados por corrupção na Venezuela
Praga trumpista chegou a Cuba - Cuba diz ter desmontado tentativa de 'golpe' ao desarticular movimento em Havana
Autoridades desalojaram de uma casa do chamado Movimento San Isidro que, segundo governo, tentavam desestabilizar o país
Redação Opera Mundi
| 30 de Novembro de 2020 às 16:09

(*) Com Cubadebate, Granma e teleSUR.
Fonte: https://www.brasildefato.com.br/2020/11/30/cuba-diz-ter-desmontado-tentativa-de-golpe-ao-desarticular-movimento-em-havana
PSDB é sigla que teve a maior queda no número de prefeituras

Rêgo Barros, ex-porta-voz de Bolsonaro, diz que “o mentiroso uma hora cairá em contradição”

Isso diz muito sobre as redes sociais
"Todo escritor acredita na valia do que escreve. Si móstra é por vaidade. Si não mostra é por vaidade também".
(...)
"O ridículo é muitas vezes subjetivo. Independe do maior ou menor alvo de quem o sofre. Criamo-lo para vestir com ele quem fere nosso orgulho, ignorância, esterilidade".
(...)
"Nossos sentidos são frágeis. A percepção das coisas exteriores é fraca, prejudicada por mil véus, provenientes das nossas taras físicas e morais: doenças, preconceitos, indisposições, antipatias, ignorâncias, hereditariedade,. circunstâncias de tempo, de lugar. etc ..."
"Toda canção de liberdade vem do cárcere". (*)
MÁRIO DE ANDRADE - Pauliceia desvairada.
-=-=-=-=
(*) Talvez por isso, Lula tenha afirmado, recentemente, que o Brasil precisa passar por Bolsonaro (defensor da tortura, relapso com a saúde pública, mentiroso contumaz, manipulador da PF para proteger seus filhos, destruidor do meio ambiente, incapaz de administrar em favor das classes desfavorecidas, etc..., etc... ) para valorizar o PT.
Mas, o que as urnas revelaram, nestas últimas eleições, é que o brasileiro, em sua maioria, ainda é um nostálgico irresponsável, que valoriza o centro, as oligarquias, as velhas políticas, não tendo coragem e ânimo para experimentar doutrinas sociais que prometem mais igualdade, melhor distribuição de renda, mais escolas, mais saúde, mais segurança (sem os excessos de certas PMs), menos corrupção, menor dependência e submissão externa.
Surgem novos detalhes sobre o assassinato do cientista nuclear iraniano
A agência iraniana Fars e o jornal The New York Times publicaram duas versões sobre a morte do físico nuclear iraniano Mohsen Fakhrizadeh-Mahabadi na manhã de sexta-feira (27).
A agência iraniana Press TV informou na segunda-feira (30) citando "uma fonte informada" que a arma utilizada no assassinato do cientista tinha marca e especificações da indústria militar israelense, provando que a mesma foi fabricada em Israel.
Versões do acontecido
Os tiros que mataram Mohsen Fakhrizadeh-Mahabadi, físico nuclear e chefe da Organização de Pesquisa em Inovação do Ministério da Defesa do Irã, originam de uma arma montada em um veículo, no qual não havia pessoas e que explodiu logo após o ataque, informou a agência de notícias iraniana Fars.
Segundo o relato da Fars, na manhã de sexta-feira (27), o cientista iraniano estava dirigindo seu carro blindado com sua esposa ao lado, ao mesmo tempo que era acompanhado por um comboio de outros veículos blindados.
Em um certo momento, a escolta foi à frente de Fakhrizadeh para verificar a área para a qual o grupo estava se dirigindo.
De repente, houve um tiro que fez com que o cientista parasse na beira da estrada, pois ele achou que estava acontecendo algum tipo de pane no carro. Outros tiros se seguiram de uma metralhadora controlada a distância, que estava montada em um carro Nissan estacionado a cerca de 150 metros de distância. Uma das balas teria atingido as costas do físico nuclear, e alguns minutos depois o carro com a arma explodiu.
"Todo o incidente durou três minutos, pois nenhum assassino estava presente no local, e os tiros foram disparados apenas com armas automatizadas", afirma a Fars.
O proprietário do veículo que transportava a arma, de acordo com os dados, não reside no Irã há um mês.
O jornal The New York Times publicou uma versão diferente do evento, embora citasse a mídia iraniana.
Segundo o jornal, o Nissan abandonado estacionou em uma rotatória, detonou e derrubou uma linha elétrica. Em seguida, apareceu um grupo de 12 homens armados, alguns em motocicletas e outros em carros estacionados nas proximidades, os quais abriram fogo em seguida. De acordo com o diário, Javad Mogouyi, que trabalha para o Corpo Revolucionário da Guarda Islâmica do Irã (IRGC, na sigla em inglês) é citado no caso.
Pelo menos três tiros atingiram o especialista nuclear iraniano, e os 12 assassinos escaparam ilesos, disse a fonte.
Fim do especialista nuclear
A mídia estatal iraniana relatou uma procissão fúnebre para Fakhrizadeh. Seu caixão é movimentado entre várias mesquitas em todo o país, e é esperado que o cientista seja enterrado na mesquita do Imã Khomeini, no Teerã, nesta segunda-feira (30).
Fakhrizadeh foi professor de física na Universidade Imã Hussein no Teerã, Irã, e chefe da Organização de Pesquisa e Inovação em Defesa do Ministério da Defesa do país. Além de ser um dos cientistas mais influentes e de alto escalão no Irã, ele estava entre as cinco personalidades iranianas na lista das 500 pessoas mais poderosas do mundo, elaborada em 2013 pela revista norte-americana Foreign Policy.
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2020113016531561-surgem-novos-detalhes-sobre-o-assassinato-do-cientista-nuclear-iraniano/
PEDINDO BÊNÇÃO À NAÇÃO HEBREIA - Conib promove encontro de presidente do STF, Luiz Fux, com lideranças da comunidade

CONIB EM AÇÃO
27 de novembro de 2020
FacebookTwitterLinkedIn
Em dia de eleição, consultoria empresarial dos EUA anuncia Moro como diretor e depois apaga

domingo, 29 de novembro de 2020
CUENCA INDO NA JUGULAR
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Avalanche de processos contra escritor acende debate sobre papel dos Juizados Especiais
Por Rafa Santos

Reprodução

Bolsonaro edita mais MPs que antecessores, mas converte menos delas em leis
DIÁLOGO TRUNCADO
29 de novembro de 2020, 8h29
O presidente Jair Bolsonaro editou mais medidas provisórias em seu mandato do que a média dos seus antecessores, mas conseguiu converter em lei menos da metade delas, conforme aponta levantamento de Paula Bittar e Francisco Brandão, da Agência Câmara de Notícias.


