Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Isso diz muito sobre as redes sociais

"Todo escritor acredita na valia do que escreve. Si móstra é por vaidade. Si não mostra é por vaidade também".

(...)

"O ridículo é muitas vezes subjetivo. Independe do maior ou menor alvo de quem o sofre. Criamo-lo para vestir com ele quem fere nosso orgulho, ignorância, esterilidade". 

(...)

"Nossos sentidos são frágeis. A percepção das coisas exteriores é fraca, prejudicada por mil véus, provenientes das nossas taras físicas e morais: doenças, preconceitos, indisposições, antipatias, ignorâncias, hereditariedade,. circunstâncias de tempo, de lugar. etc ..." 

"Toda canção de liberdade vem do cárcere". (*)

MÁRIO DE ANDRADE - Pauliceia desvairada.

-=-=-=-=

(*) Talvez por isso, Lula tenha afirmado, recentemente, que o Brasil precisa passar por Bolsonaro (defensor da tortura, relapso com a saúde pública, mentiroso contumaz, manipulador da PF para proteger seus filhos, destruidor do meio ambiente, incapaz de administrar em favor das classes desfavorecidas, etc..., etc... ) para valorizar o PT.

Mas, o que as urnas revelaram, nestas últimas eleições, é que o brasileiro, em sua maioria, ainda é um nostálgico irresponsável, que valoriza o centro, as oligarquias, as velhas políticas, não tendo coragem e ânimo para experimentar doutrinas sociais que prometem mais igualdade, melhor distribuição de renda, mais escolas, mais saúde, mais segurança (sem os excessos de certas PMs), menos corrupção, menor dependência e submissão externa.

Nenhum comentário: