Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de novembro de 2020

HIC ET NUNC (Aqui e agora)

 O futuro se forja, aqui e agora, se preciso a ferro e fogo, mesmo que muito sangue venha a ser vertido e muitas vidas sejam perdidas.

Se deixarmos para depois, confiando numa mudança significativa,  por via política, legislativa ou judicial, poderá ser tarde demais em face de uma realidade irreversível.

Urge uma reação contundente, contra esse absurdo contexto de ações perversas, omissões inadmissíveis, entreguismo e traição que caracterizam o governo atual. 

É agora, ou nunca. Esperar mais dois anos é impossível;  tempo muito dilatado, no qual as práticas e omissões desastradas de um governo eleito impensadamente pela maioria, poderá constituir-se num flagelo de desastrosas consequências. 

Muitos que apoiaram o sujeito que ocupa o "trono" já se aperceberam do erro monumental que ajudaram a perpetrar, com a ajuda do púlpito inescrupuloso.

Um governante que, desde a campanha eleitoral, declarou-se misógino, homofóbico, antidemocrático, adepto da tortura, destruidor da natureza, racista, traidor e entreguista dos interesses nacionais, cuja promessa mais chamativa era o combate à corrupção, mas que acabou por revelar-se a encarnação dela, dentre outros defeitos inadmissíveis, despreparado para o exercício do poder (incapaz até de enfrentar um debate com qualquer outro candidato) não poderia dar certo, como de fato não tem dado, ensejando, sobretudo, perda do respeito que outras nações tinham pelo Brasil, sem contar que estará atolando o país em dívidas, isto depois de haver rebaixado ao mínimo os direitos conquistados pelos trabalhadores.

Ademais, cuida sistematicamente, de incrementar a violência, que já era preocupante, agora estimulando as forças de segurança a atuarem com rigor e destempero inauditos contra a população, notadamente a população de afrodescendentes, além de ensejar o fortalecimento de grupos nazifascistas que não mais escondem suas caras repugnantes.

Chega desse governo cujas bases mais concretas são a mentira, o incentivo aos conflitos, a divisão da sociedade, o enfraquecimento da nação, a inviabilização do nosso futuro, comprometendo as esperanças dos nossos filhos e netos, assim como das gerações dos quatro cantos do globo. 

Nenhum comentário: