Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 17 de novembro de 2020

ELE E OUTRO - Líder do motim da PM-CE, Cabo Sabino não é eleito em Fortaleza


Líder maior do motim da Polícia Militar do Ceará neste ano, o ex-deputado Cabo Sabino (Avante) teve apenas 2,5 mil votos e não conseguiu se eleger em Fortaleza, no Ceará. Outra liderança do motim em Sobral, Sargento Ailton (MDB) também não foi reeleito
17 de novembro de 2020, 11:00 h Atualizado em 17 de novembro de 2020, 12:28

Cabo Sabino (Foto: Reprodução/Facebook)


247 - Líder maior do motim da Polícia Militar do Ceará neste ano, o ex-deputado Cabo Sabino (Avante) teve apenas 2,5 mil votos e não conseguiu se eleger em Fortaleza, no Ceará. A categoria fez um motim de 13 dias no começo do ano pela reestruturação salarial. Após o término da mobilização, na época, o governo do Ceará, comandado por Camilo Santana (PT), garantiu investimento de R$ 495 milhões com o salário de policiais até 2022.

De acordo com a coluna Política, publicada no jornal O Povo, uma das lideranças do motim em Sobral, por exemplo, Sargento Ailton (MDB) teve 1,4 mil votos e também não foi reeleito. Outros envolvidos no motim que foram um fracasso nas urnas: Cabo Monteiro, Adriano Bento e Nina.

No dia 1 de março, os policiais do Ceará decidiram pelo término do motim, após 13 dias. No período aumentou 138% o número de mortes violentas em comparação com os primeiros 25 dias do mês de fevereiro de 2019 e 2020. Quase 300 policiais foram punidos durante o motim.

Um dos principais episódios do motim foram os tiros contra o senador Cid Gomes (PDT-CE), na cidade de Sobral (CE). Ele pilotava uma retroescavadeira quando foi atingido pelas balas.

Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/nordeste/lider-do-motim-da-pm-ce-cabo-sabino-nao-e-eleito-em-fortaleza

Nenhum comentário: