Publicado em 17 novembro, 2020 8:19 am
O blogueiro Oswaldo Eustáquio – Reprodução/Instagram Oswaldo Eustáquio
Da coluna de Painel na Folha:
A Polícia Federal cumpriu na manhã de terça mandados de busca e apreensão e prisão domiciliar contra o youtuber bolsonarista Oswaldo Eustáquio.
Ele é acusado de burlar decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo. Proibido de sair de Brasília, foi a São Paulo, onde fez uma matéria apontada como fake news contra Guilherme Boulos.
Ele também vinha usando suas redes sociais, o que Moraes tinha proibido. Eustáquio é um dos investigados no inquérito de articulação de atos antidemocráticos.
O vídeo contra Boulos dizia revelar um “laranjal”, mas a Justiça Eleitoral ordenou a retirada da matéria da rede e a suspensão da conta no YouTube. A decisão veio após a campanha de Boulos entrar com uma ação acusando o blogueiro de propagar fake news.
Ele colocará tornozeleira eletrônica e cumprirá prisão domiciliar, por descumprir medidas cautelares impostos por Alexandre de Moraes, como não se ausentar de Brasília sem comunicar a Justiça.
Eustáquio foi para São Paulo e fez matéria considerada fake news para prejudicar a campanha de Guilherme Boulos e ajudar Celso Russomanno.
Fontes: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pf-faz-busca-e-apreensao-contra-bolsonarista-oswaldo-eustaquio-por-burlar-stf/
Nenhum comentário:
Postar um comentário