Agentes da Polícia Federal cumprem quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarulhos e São Paulo para apurar a denúncia de um suposto esquema de propina no Tribunal de Ética da OAB-SP
17 de novembro de 2020, 11:09 h Atualizado em 17 de novembro de 2020, 11:29
Fachada da OAB-SP (Foto: José Luis da Conceição/OABSP)
247 - A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão para apurar a suspeita de um suposto esquema de propina no Tribunal de Ética da Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP). De acordo com reportagem do jornal O Globo, as investigações envolvem um empresário e dois advogados.
Segundo a PF, as investigações teriam sido iniciadas após um advogado formalizar uma denúncia sobre o esquema. As investigações teriam apontado que os envolvidos teriam solicitado R$ 250 mil em propinas para encerrar processos disciplinares e retirá-los da pauta do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo e Guarulhos e os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa ou organização criminosa.
Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/pf-faz-operacao-contra-cobranca-de-propina-em-tribunal-de-etica-da-oab-sp
Nenhum comentário:
Postar um comentário