Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Tribunal peruano arquiva caso de estupro porque vítima estava com lingerie vermelha


Três juízes (incluindo duas mulheres) de uma cidade do interior entenderam que “o uso roupas íntimas indica que ela estava predisposta a fazer sexo com o acusado”. Ministério Público do Peru pediu anulação da decisão

3 de novembro de 2020, 22:24 h Atualizado em 3 de novembro de 2020, 23:21
(Foto: Reprodução)

Fórum - Um caso de estupro ocorrido na cidade de Ica, no Sudoeste do Peru, terminou em arquivamento nesta segunda-feira (2), depois que três juízes do Tribunal Penal da cidade decidiram arquivar a acusação contra Giancarlo Espinoza Ramos, acusado de estuprar uma mulher que teria conhecido nas redes sociais – o nome da vítima não foi divulgado pela imprensa local.

Segundo a imprensa peruana, a decisão dos magistrados foi unânime e se baseou no argumento de que a vítima utilizava lingerie de cor vermelha. O texto da decisão explica que “o uso de roupas íntimas dessa cor indica que a mulher estava predisposta a fazer sexo com o acusado”.

Outro controverso da decisão é o fato de que o grupo de juízes que a tomou tem maioria feminina: as magistradas Lucy Castro Chacaltana e Diana Jurado Espino, além do magistrado Ronald Anayhuamán Andia, foram as pessoas responsáveis pela decisão.

Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/tribunal-peruano-arquiva-caso-de-estupro-porque-vitima-estava-com-lingerie-vermelha

Nenhum comentário: