Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Mostrando o moleque irritante e despótico que é - Servidores da Prefeitura do Recife são pressionados a fazer campanha para João Campos


Por meio de mensagens em grupos de WhatsApp, funcionários públicos da Prefeitura Municipal do Recife são pressionados por seus chefes a fazer campanha para o candidato do PSB, João Campos, que está em empate técnico com sua adversária Marília Arraes (PT)

26 de novembro de 2020, 05:43 h Atualizado em 26 de novembro de 2020, 05:43

João Campos (Foto: Luis Macedo - Agência Câmara)



247 - Desde o primeiro turno das eleições municipais, servidores com cargos comissionados na Prefeitura do Recife estão sendo mobilizados para cumprir tarefas na campanha de João Campos (PSB). Filho do ex-governador Eduardo Campos, o candidato é apoiado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).

Os funcionários públicos são convocados para participar de bandeiraços, distribuição de panfletos em semáforos e comunidades e o uso de camisetas amarelas —cor da coligação do PSB. 

As pressões são feitas em grupos organizados pelo WhatsApp e divididos de maneira sistêmica por secretarias e órgãos públicos municipais, informa a Folha de S.Paulo.

Em algumas das mensagens postadas, o servidor precisa indicar qual a agenda em que ele estará presente.

Os grupos são compostos por no máximo dez pessoas e têm uma espécie de capitão, geralmente o que tem maior poder hierárquico dentro do órgão municipal, que orienta os comandados.


Parte deles relata que, apesar de serem chamados de "voluntários", são pressionados e constrangidos pelos chefes a cumprir a missão determinada.

Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/nordeste/servidores-da-prefeitura-do-recife-sao-pressionados-a-fazer-campanha-para-joao-campos

Nenhum comentário: