Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Executivos norte-americanos são condenados por corrupção na Venezuela



© REUTERS / Carlo Allegri

Um tribunal venezuelano considerou culpados seis executivos norte-americanos acusados por corrupção, condenando-os à prisão nesta quinta-feira (26).

De acordo com informações da Associated Press, as sentenças são de mais de oito anos para cada um dos réus, detidos há três anos ao serem atraídos para uma oportunidade de negócios na Venezuela.

Os executivos eram funcionários da companhia petrolífera Citgo, baseada em Houston, no Texas, e pertencente à estatal venezuelana PDVSA.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro denunciou um plano do governo norte-americano para infiltrar e prejudicar o programa de abastecimento alimentar do paíshttps://t.co/yu2eImcFQz

— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 26, 2020

​Gustavo Cárdenas, Jorge Toledo, José Luis Zambrano, Alirio Zambrano, Tomeu Vadell e José Pereira foram acusados de desfalque decorrente de uma proposta nunca executada de refinanciar cerca de US$ 4 bilhões (R$ 21,3 bilhões) em títulos da Citgo, oferecendo uma participação de 50% na empresa como garantia, destaca a AP.

Todos se declararam inocentes. Mas a promotoria afirmou ter encontrado sérias evidências que corroboram crimes financeiros potencialmente prejudiciais à estatal venezuelana.

Fonte: http://www.patrialatina.com.br/executivos-norte-americanos-sao-condenados-por-corrupcao-na-venezuela/

Nenhum comentário: