Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 29 de novembro de 2020


Edmilson Rodrigues é eleito prefeito de Belém, no Pará
Candidato do PSOL venceu Delegado Federal Eguchi (Patriotas) neste domingo
29/11/2020 - 17h56min

LEONARDO VIECELI

Edmilson Rodrigues (PSOL)Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados


Edmilson Rodrigues (PSOL) foi eleito prefeito de Belém (PA) neste domingo (29). Na disputa do segundo turno, o candidato do PSOL venceu o Delegado Federal Eguchi (Patriotas). O vice-prefeito será Edílson Moura (PT).

Com 99,53% das urnas apuradas, Edmilson somava 388.838 votos, o equivalente a 51,75% dos válidos. Eguchi tinha 362.555, correspondendo a 48,25%.

Com a vitória, o candidato do PSOL vai para seu terceiro mandato como prefeito de Belém. Ele já ocupou o cargo entre 1996 e 2004, quando era filiado ao PT.

Atualmente, Edmilson é deputado federal em seu segundo mandato. Ao longo da disputa, Eguchi recebeu apoio do presidente Jair Bolsonaro. Na campanha, Edmilson teve apoio de vários partidos de esquerda e de centro-esquerda, como PT, PDT, PCdoB, Rede e UP.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/eleicoes/noticia/2020/11/edmilson-rodrigues-e-eleito-prefeito-de-belem-no-para-cki3lctdw0041014nr8jmj5ke.html

Nenhum comentário: