Wendel Lagartixa, ex-PM e deputado estadual eleito pelo PL no Rio Grande do Norte, aparece em vídeo discutindo com pessoas na rua
Wendel Lagartixa, deputado estadual eleito pelo PL no Rio Grande do Norte.Créditos: Reprodução
Por Ivan Longo
Escrito en BRASIL el 12/10/2022 · 09:18 hs
Um vídeo que circula nas redes sociais e vem viralizando desde terça-feira (11) mostra o deputado estadual eleito pelo PL no Rio Grande do Norte, Wendel Cortez, conhecido como "Wendel Lagartixa", ameaçando sacar uma arma e dizendo que "Lula tem que morrer".
As imagens foram gravadas no momento em que o bolsonarista, que é ex-policial militar, discute com pessoas em uma rua. “Lula é um ladrão! É Lagartixa”, diz Wendel, apontando para a cintura, como se fosse sacar uma arma, antes de declarar: "Lula tem que morrer!".
Prisão e candidatura questionada pelo MPE
Wendel Lagartixa é investigado por suposto envolvimento em um triplo homicídio ocorrido em Natal (RN) no mês de abril. Ele chegou a ser preso em julho e foi solto em setembro, após 45 dias.
Além disso, o ex-policial foi condenado por posse de arma ou munição de uso restrito sem autorização e, por este motivo, sua eleição vem sendo questionada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que recorreu em Brasília contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte que autorizou sua candidatura.
Segundo o MPE, Wendel ainda não cumpriu o período de oito anos de inelegibilidade previstos em lei para o seu tipo de condenação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário