Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de outubro de 2022

RELEMBRANDO UM TEMA POLÊMICO, de difícil entendimento pelos obturados

 PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA

- Todo ser humano acusado de um ato delituoso (*) tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. -  Declaração Universal dos Direitos Humanos - art. 11.


-=-=-=-=

ATO DELITUOSO NÃO SE CONFUNDE COM "FATO INDETERMINADO", argumento alegado pela Procuradoria Federal (leia-se DELTAN e outros) e acatado pelo Marreco de Maringá.

Nenhum comentário: