Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Câmara de Vereadores aprova projeto que proíbe uso de agrotóxicos em Florianópolis

Qual o significado, num município que quase nada produz? 

Não desacredito das boas intenções do autor do projeto, nem dos que votaram a favor e antevejo, até, um exemplo a ser seguido por outros municípios com produção expressiva. Cabe esperar para ver a repercussão de tal iniciativa. 

Bem que Santo Amaro, Antonio Carlos e outros da  Grande Florianópolis poderiam aderir à ideia!!!

-=-=-=-=

Projeto ainda depende de nova aprovação no Plenário e depois segue para a sanção do prefeito Gean Loureiro

Redação ND, Florianópolis 19/09/2019 às 09h23


A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou, em primeira votação, o projeto de lei que proíbe a produção, comercialização e uso de agrotóxicos no município. A proposta foi aceita por unanimidade entre os 17 vereadores presentes na sessão desta quarta-feira (18).

Câmara de Vereadores de Florianópolis aprova projeto que proíbe uso de agrotóxicos- Anderson Coelho/ND

O projeto ainda depende de nova aprovação no Plenário e depois segue para a sanção do prefeito Gean Loureiro. A segunda votação será na segunda-feira (23).

O projeto de lei define como Zona Livre de Agrotóxico a produção agrícola, pecuária, extrativista e as práticas de manejo dos recursos naturais na Capital. 

O autor do projeto, o vereador Marquito (PSOL) destacou que a intenção é fomentar o desenvolvimento dos setores econômicos voltados para a produção e a comercialização de produtos agroecológicos e orgânicos, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional.

O fato de Florianópolis não contar com um setor de produção agrícola economicamente representativo facilitou o trâmite do projeto sem que houvesse uma oposição de setores ligados à atividade. O último Censo Agropecuário, de 2017, identificou 208 estabelecimentos rurais na cidade, dos quais quatro declararam usar agrotóxicos em suas produções.

Nenhum comentário: