Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Que nojo!!! - Delegada que conduziu inquérito da 113 Sul é presa para cumprir pena de 16 anos



Crédito: Ello Rizzo/Esp. CB/D.A Press


Delegada que conduziu inquérito da 113 Sul é presa para cumprir pena de 16 anos

Publicado em 20/10/2018 - 18:09 Ana Maria CamposCB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

A Corregedoria da Polícia Civil do DF cumpriu hoje (20/10) mandado de prisão contra a ex-delegada Martha Vargas, condenada em segunda instância a 16 anos de prisão pelos crimes de fraude processual, falsidade ideológica, tortura e violação de sigilo funcional durante a condução das investigações do triplo assassinato da 113 Sul.

O mandado de prisão foi expedido pela juíza da Vara de Execuções Penais, Leila Cury, com base em entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) segundo o qual a pena deve ser executada a partir da condenação em segunda instância.


De acordo com a denúncia, dos promotores do Núcleo de Investigação e Controle da Atividade Policial (NCAP), Martha Vargas plantou provas para incriminar pessoas inocentes, além de outras irregularidades graves, durante o inquérito sobre a morte do ex-ministro José Guilherme Villella, da mulher dele, Maria Villela, e da funcionária do apartamento na 113 Sul, Francisca Nascimento Silva.


Em julho, Martha Vargas teve a aposentadoria cassada depois de ser alvo de um processo administrativo disciplinar na Policia Civil do DF.
Fonte: http://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/delegada-que-conduziu-inquerito-da-113-sul-e-presa-para-cumprir-pena-de-16-anos/

Nenhum comentário: