Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 18 de setembro de 2010

Tomara que vá para a lanterna

O papa Bento 16 está preocupado com a perda no Brasil de fiéis para o que ele chamou de “comunidades evangélicas e neopentecostais” que fazem “uso de proselitismo agressivo”.

Ao receber hoje bispos da Bahia e Sergipe, ele disse que tem havido um rápido crescimento de “novos elementos na sociedade [brasileira]”, o que tem causado “um crescente abandono [da fé católica] por parte de muitos devotos”.

Para o papa, a conversão de católicos às novas “comunidades” religiosas é uma consequência de uma “evangelização por vezes superficial” por parte de sacerdotes.

“Às vezes os batizados não são suficientemente evangelizados, e as pessoas se tornam facilmente influenciáveis porque possuem uma fé frágil, baseada em uma ingênua devoção.”

Ele pediu empenho da igreja brasileira na busca dos católicos que se afastaram da igreja, mantendo ao mesmo tempo um “diálogo ecumênico” com os "novos e incessantes" grupos de evangélicos.

De acordo a pesquisa mais recente, concluída em março pelo Datafolha, 25% dos brasileiros são evangélicos. Desse total, 19% são de denominações pentecostais.

Um culto da Igreja Universal do Reino de Deus

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: