Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PARCEIRO DO COISO, SÓ PODIA SER FASCISTA


Governo de direita do Chile prendeu 274 crianças em repressão no país
Resultado de imagem para PINERA

O governo de extrema-direita de Sebastián Piñera enfrenta as manifestações que sacodem o Chile com dura repressão e já prendeu 2.410 pessoas, entre elas 274 crianças e adolescentes e 442 mulheres. Ao todo, 18 civis foram mortos, entre eles uma criança 
 
24 de outubro de 2019, 09:03 h Atualizado em 24 de outubro de 2019, 09:44


(Foto: reprodução)


247 - O governo de extrema-direita do presidente Sebastián Piñera enfrenta as manifestações que sacodem o Chile com dura repressão e já prendeu 2.410 pessoas, entre elas 274 crianças e adolescentes e 442 mulheres. Bolsonaro, que é aliado de Piñera, já estuda usar o mesmo método de repressão no Brasil, caso um rompante popular ameace seu governo. Leia mais aqui.

A informação do número de civis detidos foi divulgado pelo Instituto Nacional de Direitos Humanos do Chile, como mostra a postagem abaixo:


Mortes

O Chile confirmou nesta quarta-feira (23) a morte de outras três pessoas no contexto dos protestos massivos que atingem o país. Agora, com o falecimento de uma criança de 4 anos, já são 18 vítimas fatais.

A criança morreu atropelada quando um carro particular atingiu um grupo de manifestantes que marchava pacificamente pelas ruas da cidade de San Pedro de La Paz. Nesse mesmo incidente, um homem adulto de 37 anos morreu e pelo menos 10 pessoas ficaram gravemente feridas.

5 civis foram assassInados pela polícia de Piñera, informa também o Instituto Nacional de Direitos Humanos do Chile

Romario Veloz, morto a tiros por militares
Alex Núñez, que morreu com lesões no crânio e no tórax após espancamento com policiais
Kevin Gómez, morto por tiro da polícia
Manuel Rebolledo Navarrete, assassinado dentro de um veículo militar
José Miguel Uribe Antipán, morto por tiro policial
 
Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/governo-de-direita-do-chile-prendeu-274-criancas-em-repressao-no-pais

Nenhum comentário: