Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 11 de outubro de 2019

QUANDO VEJO GENTE DO MEIO EVANGÉLICO LAMENTANDO A MORTE DE EDSON OLEGÁRIO, UM TIRANETE, EX PREFEITO DE CAMBORIU... porque apoiou eventos dos Gideões Missionários, não resisto a lembrar certos fatos




Ex-prefeito Edinho será julgado por assassinato em outubro
 
Publicada em: 06/08/2019 ás 14:46

O ex-prefeito Edson Olegário, o Edinho Galo, de Camboriú, sentará no banco dos réus no dia 31 de outubro. O político irá júri popular pra responder como mandante da execução do deficiente Eneri Antônio Souza. O crime rolou em agosto 2008 e os quatro bandidos que fizeram o trabalho sujo já foram condenados pelo assassinato.

A data foi divulgada no dia 2 de agosto pelo juiz Renato Mastella, da Vara do Tribunal do Júri da Capital. O julgamento começa às 9h e será no fórum de Florianópolis, a pedido do Ministério Público.

Edinho será julgado por homicídio qualificado e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. O ex-prefeito chegou a ficar preso por cinco meses em 2010, mas conseguiu recurso da justiça para responder pelo crime em liberdade.

As quatro pessoas acusadas de praticar o crime já foram condenadas pela justiça. Wagner Correia de Souza e Paulo Alves de Souza pegaram 14 anos de prisão cada; Anderson Alves de Souza foi condenado a 13 anos e 6 meses de jaula; e Isaías Ferreira Santiago, o Pelé, teve a pena de seis anos de prisão.

Relembre o caso

Eneri estava sentado na frente de casa, no bairro Cedro, quando tomou os quatro balaços fatais. Segundo a acusação, o alvo era Ângelo de Souza, irmão de Eneri e inimigo político de Edinho na época. Anderson foi apontado como sendo o atirador. Paulo teria lhe dado cobertura. Já Pelé e Wagner teriam contratado os manos pistoleiros e, de acordo com a promotoria, Edinho teria mandado executar o desafeto político.
Fonte: https://diarinho.com.br/noticias/policia/ex-prefeito-edinho-sera-julgado-por-assassinato-em-outubro/

Nenhum comentário: