Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Ex-diretor da OAS reforça retratação de Léo Pinheiro sobre delação contra Lula ​

 


​Publicado em 20 setembro, 2021 8:01 am

Lula

O ex-diretor da OAS Augusto Cesar Uzeda negou acusações feitas contra o ex-presidente Lula pelo ex-presidente da empreiteira Léo Pinheiro na delação premiada firmada com a Lava-Jato. Uzeda foi apontado por Pinheiro como testemunha que poderia corroborar fatos apresentados por ele em uma investigação aberta contra o petista pelos crimes de corrupção e tráfico de influência internacional. A informação é da coluna da jornalista Malu Gaspar no Globo.

Como informou a coluna, essa investigação foi arquivada neste mês. O próprio Pinheiro escreveu uma carta de próprio punho em que voltou atrás sobre acusações que apresentou em seu acordo. Além desse documento, as informações prestadas por Uzeda também integraram os argumentos da defesa de Lula para pedir que o caso fosse encerrado.


Fonte: G1






















Palestra em local público





PUBLICIDADE
















PUBLICIDADE


Nos esclarecimentos por escrito aos quais a coluna teve acesso, com 17 tópicos, Uzeda disse que não presenciou nenhum pedido para obter o envolvimento de Lula no aumento de capital do Banco Centro Americano de Integração Econômica (BCIE) durante um evento da OAS realizado em 2011 na Costa Rica. Uzeda afirmou que toda agenda que presenciou, incluindo uma palestra do petista e um jantar, foi “em local público com centenas de pessoas”. (…)

Nenhum comentário: