Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 28 de setembro de 2021

Corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público reforça pedido de demissão de procuradores da Lava Jato



Julgamento foi interrompido após pedido de vista de um dos conselheiros

28 de setembro de 2021, 15:53 h Atualizado em 28 de setembro de 2021, 15:53
Rinaldo Reis Lima (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado | Divulgação)


Revista Fórum - Rinaldo Reis Lima, corregedor nacional do CNMP, reforçou pedido de demissão de onze procuradores que integraram a força-tarefa da Operação Lava Jato do Rio de Janeiro. Os procuradores são acusados por suposta quebra de sigilo na apuração de caso envolvendo os ex-senadores Romero Jucá e Edison Lobão.

Reis Lima determinou a abertura do processo contra os procuradores da Lava Jato e solicitou, no CNMP, a demissão dos acusados. Ele rejeitou a adoção de apenas uma suspensão.

“Verifiquei que não é o momento de propor a pena de suspensão, pois decorre de conversão da aplicação da pena de demissão. Em sendo procedente, referendado o PAD, aplica-se a pena de demissão, e aí com a possibilidade de o plenário converter em suspensão, por força do parágrafo 5o do artigo 240”, disse no julgamento.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário: