Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 12 de setembro de 2021

Cardeal americano que faz campanha contra vacina é entubado por estar com Covid




PAULO LOPES
jornalista

O cardeal Raymond L. Burke, 73, corre o risco de morte por contrair o coronavírus. Com sintomas de Covid, ele foi internado às pressas e respira com a ajuda de um ventilador. Ele confirmou a internação no sábado (14), no Twitter.

O religioso tem feito campanha contra a vacina e o fechamento de igrejas para impedir a transmissão do novo vírus.


Recentemente, em um fórum virtual promovido pela Vaticano, onde mora, ele afirmou que "deve ficar claro que a vacinação em si não pode ser imposta, de forma totalitária, aos cidadãos".

O cardeal faz pregação negacionista. Em maio de 2020, por exemplo, Burke disse erroneamente em uma palestra que as vacinas contra a Covid foram desenvolvidas com o uso de tecido fetal e, por isso, segundo ele, elas são "imorais".

Burke é da ala ultraconservadora da Igreja, É 'pró-vida', homofóbico. e devoto de teorias da conspiração, como a de que as vacinas podem conter microchip para rastrear as pessoas. No Vaticano, ele era visto frequentemente sem máscara.

Antes de ser entubado, Burke, no Twitter, disse estar "descansando confortavelmente" no hospital e "recebendo excelente atendimento médico". Pediu orações.
Espera-se que o cardeal sobreviva e que, talvez por um milagre ela possa dar conta de que o seu negacionismo tem alimentado o movimento antivacina, contribuindo para os índices de óbitos, e peça perdão. Mas milagre não existe.


Burke se torna vítima de seu negacionismo


Com informações das agências internacionais, via PAULOPES.

Nenhum comentário: