Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Médico negacionista faleceu de Covid-19 e causa da morte foi omitida


O médico pediatra e toxicologista Anthony Wong, usado como referência por bolsonaristas na defesa de medidas contrárias à ciência, morreu de Covid-19, mas a família preferiu esconder a causa da morte. Ele foi internado no hospital Sancta Maggiore (SP), que pertence à rede Prevent Senior, investigada pela CPI da Covid

22 de setembro de 2021, 06:58 h Atualizado em 22 de setembro de 2021, 06:58
...Médico Anthony Wong (Foto: Reprodução)



247 - O médico pediatra e toxicologista Anthony Wong, usado como referência por bolsonaristas na defesa da hidroxicloroquina, teve a causa de sua morte escondida. Ele morreu em janeiro por causa da Covid-19 e foi "tratado" pela também negacionista Nise Yamaguchi. A família do médico informou que ele foi internado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva, e sofreu uma parada cardiorrespiratória, de acordo com reportagem da revista Piauí.

Em outubro de 2020, Wong fez declarações defendendo a "intervenção vertical", que é o isolamento somente de idosos e gestantes.

No dia 17 de novembro, Wong foi internado no hospital Sancta Maggiore do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. O estabelecimento pertence à rede Prevent Senior, que está sendo investigada pela CPI da Covid sob suspeita de irregularidades na pandemia.

Quando deu entrada no Sancta Maggiore, o médico contou que estava com sintomas de Covid-19 havia oito dias. Também disse que vinha fazendo uso de hidroxicloroquina. A presença do Sars-CoV-2 foi confirmada após um exame de PCR feito no hospital. Era a segunda vez que Wong contraíra a doença. Ele havia contraído o vírus em abril de 2020, mas recuperou-se bem.

Fonte: BRASIL 247

Nenhum comentário: