Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 19 de setembro de 2021

VEIO DA CHINA, MAS AS ABELHAS NATIVAS NÃO DISCRIMINAM

Estou falando da espécie vegetal lichia, cujos frutos são deliciosos. 

Nesta época, elas florescem e atraem um número enorme das mais variadas espécies de abelha e marimbondos.

Ao contrário dos humanos, que dividem as sociedades em capitalistas e comunistas, brancos e negros, ricos e pobres, as abelhas ensinam que somos uma só raça e que tudo vale a pena, se a alma não é pequena. Elas polinizam as plantas nativas e as adventícias, ditas exóticas.

Neste ano teremos uma safra especialmente pródiga de lichias e elas, as laboriosas abelhas, certamente terão papel fundamental no resultado. Elas e eles (os marimbondos) são a prova viva de que sem os pequenos os grandes não sobrevivem. 

Nenhum comentário: