Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 27 de setembro de 2021

GEAN, DECIDIDO A FIGURAR COMO FASCISTA NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO - Florianópolis dá andamento a processo de demissão de grevistas da Comcap


Portaria municipal listou mais de 500 servidores que estariam participando da greve; trabalhadores devem se manifestar até quinta-feira (30)

OSVALDO SAGAZ , FLORIANÓPOLIS27/09/2021 ÀS 13H44 - Atualizado Há 49 minutos

Com a manutenção da greve dos servidores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), a prefeitura de Florianópolis dá andamento ao processo de demissão daqueles que se recusam a voltar ao trabalho.
Prefeitura de Florianópolis dá andamento a processo de demissão de grevistas da Comcap – Foto: Leo Munhoz/ND

A demissão por justa causa dos grevistas foi autorizada pela Justiça na última sexta-feira (24). No mesmo dia, uma portaria publicada pela Secretaria Municipal de Administração divulgou a lista com mais de 500 nomes de servidores da Comcap que estariam participando da paralisação.

O prazo para que cada servidor se manifeste termina nesta quinta-feira (30). Após esse prazo uma comissão vai avaliar as respostas e instaurar processo administrativo individual para a conclusão das demissões.

Em entrevista a NDTV nesta segunda-feira (27), o secretario municipal da Casa Civil, Everson Mendes, disse que o direito à defesa de cada servidor será respeitado, mas avisou que a demissão daqueles que se recusam a voltar ao trabalho será feita em breve.

“A Justiça já havia determinado a ilegalidade da greve. Houve a desobediência. Então, há uma nova decisão determinando a multa dos dirigentes sindicais e autorizando o processo de demissão. Frente à desobediência da decisão judicial já instauramos a portaria. Eles têm cinco dias para se manifestar. Esperamos que os trabalhadores superem essa visão do sindicato e retornem ao trabalho”, afirmou.


Segundo o secretário, os trabalhadores que quiserem retornar ao trabalho terão os empregos garantidos.

“O que falta é o sindicato superar a posição de intransigência total. Essa semana vão vir as respostas das notificações dos servidores, que foram feitas pelo Diário Oficial, e o processo [de demissão] vai caminhar”, completou Mendes.

Nota publicada na página do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) na tarde desta segunda-feira, diz que a ameaça de demissão não vai enfraquecer a mobilização.

“Pelo contrário: após o grande ato da família Comcap neste domingo, com mais de 3 mil pessoas, o pátio do Limpú encheu novamente na assembleia desta segunda-feira, na qual os trabalhadores deliberaram pela manutenção da greve por tempo indeterminado contra a terceirização” diz o texto.
Semana começa com lixo acumulado

A semana começou com lixo acumulado nos locais de difícil acesso em Florianópolis. No bairro Córrego Grande, os sacos de lixo se acumulavam nas calçadas e em frente aos condomínios.

Já no Maciço do Morro da Cruz, a presença de resíduos é ainda maior. Na Serrinha, as lixeiras também estavam lotadas na manhã desta segunda.

Segundo o secretário do Meio Ambiente de Florianópolis, Fábio Braga, uma força-tarefa passou pelas comunidades do Morro da Cruz no fim de semana.
Lixo acumulado nas ruas de Florianópolis – Foto: Reprodução/ND

“Fizemos uma grande força-tarefa no Maciço do Morro da Cruz. Durante todo o domingo, quase 40 equipes de caminhões das empresas credenciadas recolheram 340 toneladas de lixo na cidade. A prefeitura permanece com a força-tarefa constante para poder mitigar os efeitos da greve ilegal”, disse o secretário.

Essa força-tarefa também percorreu os bairros mais afastados da cidade. Uma das empresas contratadas passou neste domingo (26) pelos Açores e outros bairros do extremo Sul da Ilha de Santa Catarina.

“As empresas credenciadas continuam trabalhando com a prefeitura até o final da greve. Pedimos que a população priorize a colocação de lixo nas vias gerais onde os caminhões conseguem passar e, assim, facilita a coleta”, disse Braga.

Desde a semana a passada a prefeitura credenciou cinco empresas que estão atuando na coleta de rejeitos. Além disso, uma sexta empresa já está contratada para o recolhimento do lixo na cidade até que o processo do edital de licitação, na modalidade de pregão eletrônico, seja concluído. Os contratos terão prazo de validade de 12 meses.

Fonte: ND

Nenhum comentário: