Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 16 de setembro de 2021

GRANDE NOVIDADE!!! - Bolsonaro reduz potencial de crescimento da economia, diz O Globo, em editorial

A presença dele no governo não só provoca a inflação, como divide o país em duas facções bastante acirradas e, de quebra, faz disparar o capital internacional, isto é, promove a fuga de investidores, como todos sabemos.
E isto, queiramos ou não, é do interesse de outros países, porque a competição do Brasil nos mercados internacionais é mitigada, em benefício das chamadas grandes potências. 

-=-=-=-=

Jornal diz que expectativa de crescimento forte em 2022 já faz parte do universo de fadas e sacis
16 de setembro de 2021, 06:26 h Atualizado em 16 de setembro de 2021, 07:05


247 – "Os analistas financeiros parecem enfim ter se dado conta de que o crescimento robusto que previam para o ano que vem pertence ao universo imaginário das fadas, unicórnios e sacis. Desde o início do ano, a média das previsões de alta no PIB de 2022 caiu de 2,5% para 1,72%. Os realistas dizem que será difícil crescer mais de 1% no ano eleitoral. Alguns temem até dois trimestres seguidos de queda, uma recessão técnica", aponta o jornal O Globo, em editorial.

"Há justificativas óbvias para a redução nas expectativas: inflação ressurgente e renitente, alta do dólar, crise hídrica ameaçando a geração de energia e a perspectiva política caótica que emperra qualquer agenda de reformas. Mas há razões menos óbvias, que merecem atenção. O governo Bolsonaro trouxe à tona de modo eloquente a incapacidade crônica do Brasil de enfrentar mazelas atávicas. Como afirmou o economista Persio Arida em entrevista ao jornal Valor Econômico, a 'agenda autoritária e o desrespeito ao meio ambiente têm um custo muito maior do que imaginam'. O efeito indesejado disso tudo é a contração nos investimentos", aponta ainda o editorial.


Nenhum comentário: