Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O FRUTO DA INCLEMÊNCIA COM A DIFERENÇA

sexta-feira, 1 de outubro de 2010


Vídeo de sexo gay cai na internet e jovem se suicida

Na noite de 22 de setembro, uma quarta, Tyler Clementi (foto), 18, escreveu no Facebook: “Pulando da ponte gw desculpa”. GW significam 'George Washington', que é o nome da ponte que liga Nova Jérsei a Nova Iorque, sobre o rio Hudson.

Seis dias depois, foi encontrado um corpo boiando no rio – era de Clementi.

O rapaz – um promissor violinista – decidiu se matar após ter a sua intimidade exposta na internet. Dharun Ravi, seu colega de quarto na Universidade Rutgers, e Molly Wei, também estudante, postaram em um site de vídeos imagens de Clementi tendo relação sexual com um colega.

No dia 19, Ravi escreveu o Twitter: “Colega de quarto pediu o quarto até meia-noite. Eu fui para o quarto da Molly e liguei minha webcam. Eu o vi tendo um amasso com outro cara. Uhu”.

Naquela mesma noite, as imagens foram colocadas na internet sem que Clementi soubesse, porque no dia 21 o estudante pediu de novo a Ravi que deixasse o quarto por algumas horas. Ravi escreveu no Twitter: “Sim, está acontecendo de novo”.

Clementi, estudante calouro, só descobriu que sua intimidade tinha se tornado pública quando o vídeo virou o assunto principal nos corredores da universidade e principalmente no alojamento dos estudantes.

Introspectivo e tímido, Clementi não teria suportado as fofocas e pulou da ponte. Além disso, seus pais provavelmente não sabiam que era homossexual, e ele não sabia como lidar com a situação.

Ravi e Molly foram presos e libertados mediante o pagamento de fiança. Ravi pagou US$ 25 mil (cerca de R$ 42 mil). Eles vão responder em liberdade um processo judicial e podem pegar até 5 anos de prisão.

A universidade divulgou nota lamentando a morte do estudante e informou que a polícia estava cuidando do caso. Por intermédio de um advogado, a família de Clementi disse não estar em condições de fazer  declaração por causa da dor do luto, a não ser que o seu filho “era um ótimo rapaz e um músico distinto”.

O suicídio reforçou nos Estados Unidos a discussão sobre como o poder de intrusão das novas tecnologias tem sido usado com leviandade, muitas vezes com consequências trágicas, como nesse caso.


Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: