Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 13 de julho de 2020

Ministério da Saúde contrata por R$ 24 milhões empresa envolvida em garimpo ilegal em terra indígena



Empresa de táxi aéreo, que já foi alvo de busca e apreensão, está proibida de operar voos desde o último dia 17
Warley de Andrade/TV Brasil



O Ministério da Saúde, sob gestão de Eduardo Pazuello, contratou por R$ 24,3 milhões uma empresa que fornece aeronaves para o transporte de profissionais de saúde. O sócio, no entanto, é suspeito de ceder aeronaves ao garimpo ilegal em terra indígena ianomâmi.

Uma das aeronaves da empresa chegou a ser fotografada pelos indígenas em suas terras e as imagens foram enviadas à Polícia Federal. Com isso, a Justiça Federal decretou a busca e apreensão da aeronave, que leva o logo da Icaraí Turismo Táxi Aéreo.

Além disso, de acordo com reportagem do jornal O Globo, a empresa está proibida de operar voos desde o último dia 17, por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O órgão diz que a empresa “não demonstrou possuir controle sobre a qualificação de seus tripulantes, permitindo que estes tripulem aeronaves sem estarem aptos”. A Icaraí, no entanto, continuou transportando indígenas e profissionais de saúde, em missões vinculadas ao Ministério da Saúde.

Nenhum comentário: